Entretenimento

Acreano João Donato é indicado ao Grammy Latino

ÁLBUM INSTRUMENTAL


26/09/2016



O pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor acreano João Donato, de 82 anos, está entre os brasileiros indicados para o Grammy Latino. Ele está disputando na categoria melhor álbum instrumental com o trabalho "Donato Elétrico".

A lista de indicados foi divulgada na quarta-feira (21), em Miamie a cerimônia de premiação vai acontecer no dia 17 de novembro, na T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas. Djavan, Martinho da Vila, Paula Fernandes e Michel Teló também estão entre os indicados aos prêmios Grammy da música ibero-americana 2016.

Em "Donato Elétrico", o artista faz um encontro com novos músicos e novos instrumentos. Ele disputa o prêmio com mais quatro músicos: Víctor Biglione, com Mercosul; Hamilton de Holanda, com Samba de Chico; Carlos Franzetti, com Argentum e Bruno Miranda, com Mosaico.

O artista
João Donato é pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor. Nasceu na capital acreana em 17 de agosto de 1934. O gosto pela música surgiu desde muito cedo, uma vez que nasceu em uma família muito musical. Seu pai, piloto de avião, tocava, nas horas vagas, bandolim e a mãe era cantora. A irmã mais velha era pianista e o caçula seguiu o caminho das letras, se tornando parceiro de Donato nas composições.

Apesar de fazer parte do movimento bossanovista, umas das principais características de Donato a musicalidade diferenciada e criativa, mesclando com a música brasileira os ritmos afro-cubanos e jazz. Entre as composições de músico estão 'Minha Saudade', 'Amazonas', 'Lugar Comum', 'Simples Carinho', 'Até Quem Sabe' e 'Nasci para Bailar'.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //