Política

A favor do TCM, Gervásio tacha TCE de obsoleto: “nada mudou nesses 44 anos”

Defesa do TCM


02/12/2015

{arquivo}O deputado estadual, Gervásio Maia (PMDB), afirmou que é favor da implantação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), durante entrevista à imprensa, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta quarta-feira (02).

Na ocasião, o deputado fez críticas ao Tribunal de Contas do Estado e questionou sobre o que mudou na concepção do TCE. “O Tribunal de Contas do nosso Estado que consumia em 2007, R$ 52 milhões hoje já ultrapassou e muito a casa dos 100 milhões de reais. O que é que mudou na concepção do Tribunal de Contas do Estado? Fora a reforma do seu suntuoso prédio? E fora a ferramenta do Sagres? Que é preciso considerá-la como uma ferramenta extremamente importante. O que é que mudou?”, indagou o parlamentar

De acordo com Gervásio, “o sistema do TCE é o mesmo e que a concepção do Tribunal é a mesma ao longo de 44 anos de existência”.

O parlamentar defende que todos tenham uma corte de contas que acompanhe verdadeiramente a gestão, participando de palestras educativas orientadoras, para coibir a sangria dos recursos públicos que acontecem todos os dias, segundo ele. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //