Paraíba

Novo decreto com fortalecimento das medidas de isolamento social entra em vigor nesta segunda-feira

O Decreto Nº 40. 289 reforça as medidas conjuntas que tem como objetivo, conter a propagação da Covid-19 na região metropolitana de João Pessoa


01/06/2020

Praias da Capital estão bloqueadas

Portal WSCOM

O novo decreto assinado no sábado (30), pelo governador João Azevedo e os prefeitos da região metropolitana de João Pessoa, endurece as medidas de isolamento social em Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Pitimbu e Santa Rita. O Decreto Nº 40. 289 reforça as medidas conjuntas que tem como objetivo, conter a propagação da Covid-19 na região e apresenta medidas para reduzir a circulação de pessoas e o tráfego de veículos, entra em vigor nesta segunda-feira, dia 1º de junho e se estende até o dia 14.

Destacam-se nas medidas, a obrigatoriedade do isolamento social, que em decretos anteriores eram apresentados como recomendação. A fiscalização continuará sendo realizada nos acessos de todos os municípios que fazem parte do decreto. A circulação de veículos particulares só será permitida para a atividades consideradas essenciais, como ida a supermercados, farmácias, unidades de saúde, agências bancárias e locais de trabalho com permissão para funcionar. Os serviços de alternativos, táxi, mototáxi ou veículo disponibilizado por aplicativo circularão normalmente, assim como os transportes de carga e veículos oficiais que estejam em serviço.

As pessoas positivadas ou com suspeita de contágio pela Covid-19, deverão permanecer em isolamento obrigatório em suas residências, unidade hospitalar ou local determinado pelas autoridades de saúde do município. Entre os dias 1º e 3 de junho, haverá um trabalho de conscientização e fiscalização realizado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), além dos órgãos municipais de trânsito e Guardas Municipais.

As medidas que foram apresentadas no Decreto Nº 40.242 foram estendidas até o dia 14 de junho, por meio do Decreto Nº 40.288. Assinaram o Decreto além do governador João Azevêdo e a Prefeita Márcia Lucena, os prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa); Emerson Panta (Santa Rita); Vitor Hugo (Cabedelo); Jefferson Kita (Bayeux); Leonardo Carneiro (Pitimbu); Kiko Monteiro (Caaporã); e Renato Mendes (Alhandra).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //