Economia & Negócios

70 anos: Buega Gadelha lembra marcos da FIEP para prover o desenvolvimento histórico da PB


12/08/2019



Por Walter Santos / Portal WSCOM


O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Buega Gadelha, expôs em discurso, na noite desta segunda-feira (13), diversos momentos da FIEP na história do desenvolvimento da Paraíba e Nordeste com personalidades e fatos da história fundamentais acontecidos, inclusive em Campina Grande, como a criação da Sudene, transposição do Rio São Francisco. O ato ocorreu em solenidade que marcou os 70 anos da Entidade. 

Buega Gadelha lembrou a importância de diversos ex-presidentes da entidade ao longo dos 70 anos da FIEP dando contribuição importante para o desenvolvimento econômico com reflexos sociais.

Ele citou o movimento liderado pela industria paraibana junto ao ex-presidente Juscelino Kubitschek apoiado pela Confederação dos Bispos produzindo o que se consagrou com a criação da Sudene.

O presidente ainda lembrou a articulação da FIEP e os muitos debates para surgimento do BNB. Noutro momento com o vice-presidente José Alencar para desaguar na implantação da Transposição do Rio São Francisco.

 

INOVAÇÃO

Depois de dar uma aula sobre o processo de desenvolvimento no mundo, ele destacou a força da automação e da internet das coisas como situações a exigir renovação e mudanças.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //