Política

Escritor e Empresário Heitor Bezerra de Brito recebe título de Cidadão Pernambucano


15/11/2019



Portal WSCOM

O escritor, engenheiro civil e empresário, Heitor Bezerra de Brito, é o novo cidadão Pernambucano. O título foi entregue ontem, quinta-feira (14.11), em solenidade da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Heitor Bezerra de Brito é natural da cidade do Crato, vizinha de Juazeiro do Norte, PE. Cedo foi para Recife onde concluiu seus estudos em engenharia e trabalhou por 30 anos na CHESF. De lá saindo para projetos pessoais como empreender em suas empresas Soll – Serviços, Obras e Locações LTDA., que completa 25 anos e detém hoje 5000 funcionários, atendendo a diversos e importantes órgãos públicos; a Caça Metralha, e a Inteligência Segurança Pública.

Na literatura tem publicados diversos artigos e crônicas, e três livros: “José de Figueiredo Brito – Luta e trajetória”, “Eu, Horácio e outros contos”, e “Tão Longe, Tão perto”. É membro efetivo da Academia Recifense de Letras, onde ocupa a Cadeira 32, e da UBE – União Brasileira de Escritores, e do ICC – Instituto Cultural do Cariri, além de participar do Grupo de Estudos Dom Graciliano.

Pelo conjunto da obra e seus serviços prestados ao Estado de Pernambuco, é que merecidamente a Assembleia de Pernambuco resolveu, através de propositura do Deputado Wanderson Florêncio, conferir-lhe o título de Cidadão. Heitor Bezerra de Brito é agora oficialmente Cidadão Recife e Cidadão pernambucano. Em breve virá à Paraíba, para lançar seus livros acima mencionados, e um novo título.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //