Paraíba

Morre o professor universitário João Otávio, um dos fundadores do PT na Paraíba; amigos lamentam


03/07/2022

Portal WSCOM

Morreu neste domingo (3) o ex-professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Otávio, com problemas na saúde decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba. O velório está programado para iniciar às 15h, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde deverá ocorrer o sepultamento.

A informação da morte do professor foi confirmada pelo militante histórico do PT, Eliezer Gomes, primeiro presidente da legenda no Estado, bem como pelo professor Wagner Braga Batista, de Campina Grande. Ambos, lamentaram a morte do amigo João Otávio.

“João foi um ser admirável. Cultivou em vida a simplicidade e o bom humor. Fez na sua trajetória grandes amigos e sempre buscou uma sociedade melhor para todos”, disse Wagner Batista, que acrescentou: “ele fará muita falta para todos nós. É uma perca imensurável. Gostaríamos de agradecer pelo carinho e pelas mensagens de conforto que recebemos nos últimos dias”.

Já Eliezer Gomes lamentou a partida do companheiro de militância petista.

“Desde já apresentamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar pela passagem do companheiro João Otávio, um homem comprometido durante toda a sua vida com a causa da justiça social. Foi fundador do PT, professor da Universidade Federal e também estava conosco nessa caminhada em defesa do mandato do companheiro Anísio Maia. Já não era mais filiado ao Partido, mas, sempre se manteve com dignidade nas fileiras dos lutadores e lutadoras da esquerda brasileira. O companheiro João Otávio fará muita falta em nossa caminhada. Seu nome permanece em nosso grupo. Ele era um de nós, um petista raiz”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //