Paraíba

Zezita Matos se diz pessimista com momento político da Cultura

"VELHO CHICO"


16/05/2016



A atriz Zezita Matos, que interpreta Piedade (mãe dos personagens irmãos Santo e Bento) na novela Velho Chico, da TV Globo, esteve esse final de semana em João Pessoa para pequeno intervalo das gravações. Na oportunidade, ela concedeu entrevista aos jornalistas Gil Sabino e Alberto Arcela.

Perguntada sobre o atual momento político, ela se disse pessimista com a cultura. “Eu particularmente estou pessimista. Coisa que não gosto de dizer; mas penso que vai ter um retrocesso grande, porque acabaram principalmente com o Ministério da Cultura, que vinha fazendo alguma coisa”, ressaltou.

Zezita Matos é natural de Pilar, interior da Paraíba, educadora, considerada a Dama do Teatro Paraibano, tem mais de 50 anos de carreira artística, participou de vários filmes, foi premiada, e agora ganha destaque no horário nobre da televisão com seu papel, Piedade, em Velho Chico.

Na época da ditadura, conta, quase chegou a ser presa, mas quando a Polícia a procurava por nome de Zezita, não a encontrava, pois em seu registro o nome de batismo é outro, Severina Souza Melo.

A entrevista completa com Zezita Matos falando sobre teatro, cinema, televisão e um apanhado da sua carreira artística, será brevemente divulgada nas redes sociais, WSCOM Online, Agenda Viva e Associação Paraibana de Imprensa.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //