Política

Zezé e Chicão são aclamados candidatos a prefeito e a vice de Santa Luzia em convenção histórica do MDB

Convenção ocorreu de maneiras presencial e virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, e recorde de audiência e engajamento on-line de 42 mil pessoas.

16/09/2020


Portal WSCOM



Uma tarde de muita alegria, entusiasmo e força política, digna do MDB histórico de Santa Luzia. Assim foi a convenção político-partidária da legenda que homologou as candidaturas de Zezé e de Chicão, ambos do MDB, à disputa para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Em evento ocorrido na Casa de Recepções Festas & Cia, nesta terça-feira (15), também foram oficializados os nomes de 17 candidatos e candidatas a vereador (veja nomes abaixo).

Estiveram no encontro o deputado federal paraibano Hugo Motta e o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ambos do Republicanos; o suplente de deputado estadual Dr. Galileu (Cidadania); as lideranças de partidos aliados, a exemplo do Republicanos, PSD e PTB. Participaram de forma virtual o senador e presidente estadual do MDB, José Maranhão, e o advogado Ivo Filho, filho do saudoso médico Antonio Ivo de Medeiros, ex-prefeito e ex-deputado estadual.

Visivelmente emocionado, Zezé destacou que a homologação da candidatura representa o início de uma campanha que vai ficar marcada na história política de Santa Luzia. “Estamos iniciando, mais uma vez, a nossa caminhada e espero e confio em Deus e no povo de Santa Luzia que seja vitoriosa para que possamos dar continuidade, com muito trabalho e progresso. Não vamos parar. Sigamos com foco, vontade, fé e coragem para que a cidade avance com mais obras, mais ações, mais crescimento, mais valorização, mais respeito e cuidado pelas pessoas, e mais trabalho por todos os bairros, comunidades e a zona rural de Santa Luzia”, frisou.

O candidato a vice-prefeito Chicão destacou a parceria administrativa de sucesso, ao lado de Zezé, e ressaltou seu compromisso com a cidade. “Estamos de cabeças erguidas, pois, sei o quanto já fizemos por Santa Luzia, e, sei que podemos fazer muito mais. Essa administração da transformação é apoiada na rocha do caminho da verdade. Zezé é um homem trabalhador, que veio do povo, e, hoje vem mudando a realidade da cidade, que virou um canteiro de obras, e muito ainda há de ser feito”, disse.

Na oportunidade, foram discutidas e definidas as coligações para a chapa majoritária, além da deliberação do número de candidatos a vereador da legenda. Este ano, não haverá coligação para as chapas proporcionais. O deputado federal Hugo Motta destacou a importância da parceria com a gestão de Zezé e Chicão e afirmou a importância da facilitação dos recursos do Governo Federal para o desenvolvimento de Santa Luzia.

“Nós estamos aqui, novamente, para mostrar que o grito de liberdade do povo de Santa Luzia há quase quatro anos, com a eleição de Zezé e Chicão, se transformou em frutos extremamente positivos, mudando verdadeiramente a realidade estrutural de Santa Luzia”, disse o deputado, para complementar em seguida: “Eu tive a alegria e a oportunidade de ser um parceiro do município, trabalhando e garantindo recursos, obras e investimentos para a melhoria do município, e nós estamos investindo, por meio da administração de Zezé, mais de R$ 14 milhões em obras e ações. Quem ama essa cidade, cuida”.

ENGAJAMENTO

A convenção municipal do MDB ocorreu de duas maneiras, presencial e virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, e recorde de audiência e engajamento on-line de 42 mil pessoas. No local, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram obedecidas todos os protocolos de saúde: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, aferição de temperatura corporal, de modo a garantir a participação dos convencionais com a segurança que o momento exige.

A disputa eleitoral de 2020 vai acontecer no dia 15 de novembro. No evento, todos os 17 pré-candidatos e pré-candidatas a vereador discursaram para os presentes e para o público que acompanhou a transmissão.

Confira abaixo os candidatos a vereador:

1. Antonio de Severo
2. Ceicinha Cabral
3. Daguia Lucena (Dagas)
4. Everaldo
5. Flávio Marinho
6. Galvincio
7. Geronil
8. Hominho
9. José Hilton
10. Linda de Orestes
11. Luzia de Armando
12. Marcone
13. Netto Lima
14. Professor Félix Júnior
15. Tereza
16. Thiago
17. Verônica



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.