Paraíba

Zenildo Oliveira parabeniza a todos os trabalhadores pelo seu dia

Sousa


01/05/2015



Trabalhar é condição essencial, não somente pela manutenção financeira, mas pela dignificação da vida. Trabalhar se constitui numa parte importante da vida. E vai além do ganha-pão. Tem a ver com realização pessoal, com sentir-se útil e encontrar sentido para os dias. Zenildo Oliveira felicita todos os trabalhadores pela passagem do seu dia nesse 1º de Maio, estendendo a congratulação a todos que exercem as mais distintas profissões e funções, seja na esfera privada ou pública na Paraíba em especial na cidade de Sousa.

 

“A importância do trabalho na vida do ser humano vai muito além do fato de que, através dele, satisfazemos nossas necessidades básicas. O trabalho, por si só, é revelador da nossa humanidade, uma vez que possibilita ação transformadora sobre a natureza e si mesmo. Além disso, a nossa capacidade inventiva e criadora é exteriorizada através do ofício que realizamos”, afirma Zenildo saudando a todos os trabalhadores que desempenham sua função com competência e boa vontade, contribuindo dessa forma para um mundo melhor e mais justo.

 

O trabalho na visão de Oliveira dignifica o homem que na sua atividade do dia a dia tem a possibilidade de ser útil para a sociedade. Para ele, Sousa é formada por um exército de trabalhadores incansáveis que ajudam a construir a nossa história, lembra Zenildo Oliveira que dede a sua infância aprendeu cedo o valor do trabalho na dignificação do homem.

 

De acordo com ele, que dedica em média 16 horas do seu dia a dia ao sonho que uma vez teve de proporcionar o desenvolvimento da sua cidade, proporcionando empregos a centenas de integrantes do Grupo Pau Brasil a base fundamental, o alicerce da vida para construir a felicidade, é conceituar corretamente as coisas do mundo em que vivemos. Para isso é preciso ter a visão correta das coisas. Baseado nessa visão, traça-se um plano de vida. Inconscientemente, cada pessoa segue o plano de vida que ela própria traçou. É o determinante para ser feliz ou infeliz.

 

Dedicamos a metade do tempo da nossa vida ao trabalho. Segundo Zenildo se não tivermos a visão correta dele, seremos infelizes pelos menos a metade da nossa vida. O trabalho na visão deste sousense gera prosperidade, seja ele advindo de um serviço ou produto, mas essa prosperidade tem que proporcionar algumas qualidades: a) aliviar, facilitar, b) proporcionar alegria ao próximo. O trabalho é o ato de dar a parcela da vida, tempo, a alguém. “É o maior ato de doação, é o ato de dar a coisa mais preciosa que temos, que é a vida. Por mais humilde que seja, um bom trabalho inspira uma sensação de vitória". Trabalhador parabéns pelo seu dia!”, homenageou Zenildo Oliveira neste #diadotrabalhador.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //