Entretenimento

Zeca Viana e Verdes & Valterianos levam psicodelia pernambucana ao Espaço Mundo

NO ESPAÇO MUNDO


17/08/2016

O Centro Cultural Espaço Mundo apresenta neste sábado (20) uma noite recheada de psicodelia, rock 70´s e Lo-fi com os grupos pernambucanos Zeca Viana e Verdes & Valterianos, que desembarcam em terras paraibanas para um show único no estado. O evento tem início às 23h, dentro do projeto "Quanto Vale o Show?" em que o público contribui espontaneamente com o valor que achar justo pela apresentação.

Fazendo som desde 1996, Zeca é um nome conhecido da cena alternativa pernambucana e já participou de diversas bandas entre elas Rádio de Outono, Volver e Labirinto (SP) em turnê pelos EUA e Canadá. Como músico, produtor da coletânea Recife LO-FI e videomaker, vem promovendo uma viagem sonora ao subúrbio do Recife com seu último elogiado disco, "Estância". O álbum foi gravado em seu home studio e transita entre o shoegaze e o krautrock, com influências de The Stone Roses, House of Love e Edgar Varèse.

Originada na segunda metade de 2014, a Verdes & Valterianos é formada por Diego Gonzaga (Baixo) e Matheus Oliveira (Voz) Rony Eugênio (Guitarra), Thiago Paes (Bateria) e Nívea Maria (Teclado). Algumas das maiores influências da banda, tanto no som quanto em performances e identidade visual, vem da década de 70 e de nomes como Alceu Valença, David Bowie, Ave Sangria, T-Rex, Lula Côrtes, Secos & Molhados, Jimmy Hendrix e Mutantes. Em maio deste ano, lançou seu primeiro EP, "The Same People With The Same Faces".

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que o público não paga para entrar no evento, mas oferta o quanto pode e acha que o artista merece pelo seu show, de forma livre e consciente, num chapéu que é passado durante a apresentação. O projeto visa contribuir com a formação de público para as bandas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.