Paraíba

Zeca Porto assume presidência da Primeira Seção Especializada Cível do TJPB


22/01/2014



A Primeira Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) elegeu, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (22), seu novo presidente para o mandato de um ano. O desembargador José Ricardo Porto vai conduzir os trabalhos do órgão fracionário durante o ano de 2014.

A mudança na presidência do órgão fracionário do Poder Judiciário estadual segue o Regimento Interno do TJPB, que determina o mandato de um ano para cada exercício. As sessões da Seção sempre são realizadas a cada quinze dias, nas manhãs das quartas-feiras, a partir das 9h, no primeiro andar do Anexo do Tribunal de Justiça.

Esta é a primeira vez que o desembargador Ricardo Porto passar a presidir, como titular, as atividades do órgão fracionário. O magistrado substitui o colega desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

“Hoje é um dia, uma data e um momento marcante na minha vida. Principalmente por ter merecido a solidadriedade dos meus eminentes pares, para que eu possa presidir no ano de 2014 a Primeira Seção Especializada Cível”, assegurou o desembargador, após a escolha feita pelos demais membros do colegiado.

O magistrado ressaltou que sua administração será pauta pela celeridade e harmonia com os outros integrantes da Câmara. “Na condução da Primeira Especializada irei sempre consultar e não tomarei nenhuma deliberação sem ouvir os conselhos, ponderações e ensinamentos dos seus eminentes pares”,afirmou.

O desembargador Leandro dos Santos, na ocasião, parabenizou a escolha do novo presidente e asseverou que obedecendo uma tradição de antiguidade, na escolha do novo presidente, determinando o rodízio entre os integrantes titulares permite, assim, a todos que possam contribui na condução das atividades do órgão fracionário.

“Com seu descortino jurídico, inteligência e dinamismo fará uma excelente trabalho”, disse.

Para o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho “foi um privilégio e alegria em votar no desembargador Ricardo Porto, que faz de seu gabinete um exemplo para os demais desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba”.

Já o desembargador Marcos Cavalvanti ressaltou, ao votar, que o magistrado Porto honra uma tradição de família, que engrandeceu o Poder Judiciário estadual, bem como desejou sucesso na condução da Câmara Especializada. “Desejo a vossa excelência que tenha um ano judiciário muito bom e com muito êxito”, exclamou.

De igual modo, a procuradora do Estado, Mônica Figueiredo, disse que “é um momento especial e muito justo a escolha do desembargador Ricardo Porto, decorrente de sua competência e trajetória de vida”. Por fim, a procuradora de Justiça, Tatjana Maria Nacimento Lemos, parabenizou e desejou um ano profícuo para o novo presidente.

Ainda compõe o órgão fracionário o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. Já a desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira, a 2ª mais antiga na Câmara e que está de licença, abdicou da indicação da presidência do colegiado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.