Entretenimento

Zé Maria faz pré-lançamento de disco produzido por Ney Matogrosso

'PESCADOR'


30/08/2017

 O músico Zé Maria é a atração desta sexta-feira (2), no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, com o pré-lançamento do CD “Pescador”, produzido por Ney Matogrosso. O evento começa às 20h e a entrada custa R$ 10.

 Zé Maria, um pescador potiguar, que caiu na rede da arte desde a infância, indo da paixão pelo desenho, pela escrita de contos e poesias, a música e o cinema. Este último adentrou a sua vida com a ida da equipe do filme “Sonhos de peixe” e o convite do preparador de elenco, Sergio Penna, para participar como protagonista do filme sob a direção do russo Kirill Mikhanosvky. Em 2006, a película foi para Cannes. Depois vieram outras participações cinematográficas, como “Açúcar” de Renata Pinheiro, “Nova Amsterdam” de Edson Soares, “Clube dos canibais” de Guto Parentes, e “Sol alegria” de Tavinho Teixeira, que ainda está para ser lançado.

 Na música são dois os seus instrumentos: violão e bateria. Começou a tocar bateria aos 14 anos, tendo participado da banda Out Siders, aos 24 anos iniciou-se no violão e na arte de compor. Atualmente, faz parte da banda Deus é fiel e investe em seu trabalho solo de Pop Romântico.

 Essa confluência artística existente em Zé Maria caminha de mãos dadas com o homem, Zé Maria, o pescador, o menino nascido e crescido em Baia Formosa, o guia turístico de Baia Formosa, o pai de cinco filhos, um homem do povo com um olhar sensível para as coisas que o cercam, e que, finda por transformar a vida em arte. E esse é um dos pontos que torna sua música diferenciada, por ser a canção que fala do mar, vivenciando o mar na sua multiplicidade de ser calmo e furioso, assim como o fato de que sua música ser Pop e não regionalista, também produz uma diferenciação em seu trabalho.

 Prova disso é Ney Matogrosso ter conhecido seu trabalho e reconhecer nele um potencial de qualidade para a cena musical nacional, e além de ter descoberto o artista, apoiá-lo, produzir seu CD “Pescador”, abrir algumas portas para ele, como foi com a Som Livre para que o trabalho de Zé possa ser conhecido no Brasil.
Portanto, a música de Zé Maria é elo entre a simplicidade do ser humano e a magnitude da arte daqueles que a têm em si mesmo, é uma possibilidade a mais no nosso dia a dia de termos acesso a um trabalho musical de qualidade e capaz de falar harmoniosamente de si de forma muito simples, sonoramente. Com informações da assessoria do músico. Texto de Jeovânia Pinheiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //