Brasil & Mundo

Zé Dirceu lembra legado de Chavez e diz que manterá luta para provar inocência

REPERCUSSÃO

06/03/2013


O ex- Ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse nesta terça-feira, durante palestra comemorando 33 anos do PT e 10 anos do Governo petista, que a América Latina perdeu um líder que contribuiu expressivamente com a busca de unidade continental, além de ter operado fortes mudanças sociais na Venezuela. Quanto ao seu processo, que o levará a apresentar recurso nos próximos dias, ele relatou uma série de decisões tomadas sem levar em conta a inexistência de provas, mesmo assim disse que continuará a luta de provar sua inocência.

Zé Dirceu afirmou que apresentará em breve seu recurso junto ao Supremo Tribunal Federal contestando aspectos processuais, entre eles o da inexistência de provas de seu envolvimento. “Enquanto houver tempo e lugar vamos insistir em provar nossa inocência”.

Ele comentou a importância de Hugo Chavez para diversos países do América Central, pois a manutenção dos combustíveis em muitos deles se deveu à decisão do presidente morto.

Para ele, vai ser difícil operar as mudanças promovidas por ele em quatro mandatos conquistados através do voto livre dos venezuelanos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.