Política
Zé Dirceu é recebido com festa por militantes petistas em Pernambuco
Palestra
16/04/2013
Diferentemente do que aconteceu em João Pessoa, quando pouco mais de uma dezena de pessoas participaram do ato em prol do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, na Câmara da Capital, o ex-homem forte do governo Lula foi recebido ontem em Recife-PE, com festa e gritos de ordens por muitos militantes do PT, incluindo o ex-prefeito João Paulo.
O PT promoveu na noite de ontem em um hotel na praia de Boa Viagem, uma recepção com palestra do ex-ministro da casa civil, Zé Dirceu, recentemente condenado réu do caso mensalão.
Com uma platéia agitada que superlotou o auditório, o ex-ministro chegou por volta das 19 horas, foi amplamente assediado pela imprensa, aplaudido, e homenageado numa mesa dirigida pelo presidente do partido em Pernambuco, Pedro Eugênio. Vários militantes do Partido dos Trabalhadores, a exemplo do Deputado João Paulo, ex-prefeito de Recife, Isaltino Nascimento, Secretário de Transportes, entre outros, participaram do evento.
Na entrada foram distribuídos panfletos ressaltando os 79% de aprovação da presidenta Dilma Rousseff, em sua gestão a frente do país. O texto destaca as principais ações do governo que fortalecem a cidadania promovendo a inclusão social e estimulando o crescimento do país. Fala de contas de luz mais baratas, fim de impostos da cesta básica, programas de saúde, moradia, aumento de salário mínimo e um Brasil sem miséria para mais de 22 milhões de pessoas. Faz parte de uma reação as candidaturas a presidente para eleição de 2014, de Aécio Neves (PSDB), e ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), este, pressuposto candidato, ainda não declarado.
Zé Dirceu iniciou a fala dizendo que ao voltar ao Brasil, quando veio do exílio, esteve em alguns estados do nordeste e desde aquela época simpatizou muito Pernambuco, não só por ser a terra natal de Lula, mas também pela figura do ex-governador Miguel Arraes (avô do governador Eduardo Campos), que foi muito importante para o país.
O PT comemora 33 anos de existência e 10 anos no poder com exercícios dos presidentes Lula, 8 anos, e Dilma Rousseff, agora em campanha de reeleição.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.