Futebol

Zaga volta a falhar, São Paulo perde do Coritiba e joga vitória sobre Cruzeiro f

Em Curitiba


18/09/2014

A diferença tirada do líder Cruzeiro no confronto direto com os mineiros, domingo passado, no Morumbi, foi desperdiçada nesta quarta-feira: o São Paulo perdeu de virada para o Coritiba por 3 a 1, fora de casa, no Estádio Couto Pereira e agora se vê novamente a sete pontos do primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada.

O Tricolor, que hoje não teve Rogério Ceni, com tendinite no joelho esquerdo e contou no segundo tempo com a volta de Luis Fabiano depois de três meses fora por estiramento na coxa direita não perdia uma partida desde 27 de julho, havia nove jogos.

Michel Bastos, substituto de Kaká, suspenso, abriu o marcador no primeiro tempo. Na etapa final, a defesa tricolor voltou a mostrar as deficiências do restante da competição. Hélder empatou, e Joel fez mais dois.

A vitória tirou o Coritiba, agora com 23 pontos, na 16ª posição, da zona do rebaixamento e jogou o Palmeiras para a zona da degola. O Tricolor para nos 42 pontos, enquanto o Cruzeiro pulou para 49 com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, também nesta quarta.

No domingo que vem, o Coritiba visita o Sport, e o São Paulo faz clássico com o Corinthians, em Itaquera.

O jogo

Alex marcou aos cinco minutos do primeiro tempo. Mas de mão. O veterano meio campista tentou enganar a arbitragem usando a mão ao invés da cabeça. Recebeu cartão amarelo e, dessa forma, foi suspenso da partida do próximo domingo, contra o Sport, no Recife.

O primeiro gol pra valer da partida saiu no último lance antes do intervalo. Michel Bastos chutou rasteiro de fora da área, e o goleiro Vanderlei não alcançou.

A zaga são-paulina, que contra o Cruzeiro havia se portado de forma exemplar, foi muito mal. Álvaro Pereira tentou bicicleta na defesa e furou aos 13 do segundo tempo, Tolói afastou mal da área, e Hélder acertou bom chute no canto esquerdo de Denis: 1 a 0.

Quatro minutos depois, Elber entrou com liberdade do lado direito da área, cruzou, e o camaronês Joel completou para a rede. No fim, Joel aproveitou passe errado de Ganso, avançou até Denis desde o meio campo, driblou o goleiro e empurrou para dentro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Alex, Rosinei, Zé Love, Luccas Claro e Joel (Coritiba); Michel Bastos (São Paulo)
GOLS: CORITIBA: Hélder, aos 14 minutos e Joel, aos 17 minutos e aos 40 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 46 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton (Luccas Claro) e Carlinhos; Helder, Rosinei (Élber), Robinho e Alex; Zé Love (Dudu) e Joel.
Técnico: Marquinhos Santos

SÃO PAULO: Denis; Auro, Edson Silva, Rafael Toloi e Álvaro Pereira (Boschilla); Denilson (Luis Fabiano), Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.