Entretenimento

Youtuber acusado de racismo diz que post sobre Jaden Smith foi uma piada


17/07/2018

O youtuber Rodrigo Fernandes vem sendo alvo de acusações de racismo após fazer um post sobre o filho do ator Will Smith no Twitter nesta terça-feira. A menção ao termo Jacaré Banguela, como ele é conhecido nas redes sociais, configura entre os assuntos mais comentados da rede social.

“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que tava olhando meu carro”, escreveu Rodrigo no tuíte, já deletado.

Sem pedir desculpas, ele se manifestou sobre a polêmica, dizendo que “o espaço está aberto e o debate sempre será livre”. O influenciador, cujo canal no YouTube tem mais de 530 mil inscritos, afirmou discordar das críticas.

Pouco depois, já havia uma enxurrada de reclamações no perfil do humorista, que alegou ter feito uma piada.

Mesmo quando o influenciador digital Pablo Peixoto, do canal no YouTube Quatro Coisas, avisou que a publicação daria problemas para Rodrigo, o youtuber inicialmente não deu bola para o conselho de apagar o post e ainda comparou a atitude do colega com censura.

O influenciador digital Pablo Peixoto aconselhou o youtuber Rodrigo Fernandes a apagar o post
O influenciador digital Pablo Peixoto aconselhou o youtuber Rodrigo Fernandes a apagar o post Foto: Twitter/Reprodução

Internautas estão enviando mensagens para o perfil do Rodrigo no Twitter para criticá-lo, mas ele permanece irredutível em sua posição de que apenas estava tentando ser engraçado. Ao interagir com os críticos, ele não reconhece o erro.

Durante a Copa do Mundo na Rússia, o youtuber Júlio Cocielo fez um comentário semelhante em relação ao jogador francês Kylian Mbappé. Também no Twitter, escreveu que “mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”. A frase, que Cocielo alegou ser uma piada, gerou revolta nas redes sociais e a popularidade do jovem despencou.

Apesar das acusações e críticas, youtuber não pediu desculpas
Apesar das acusações e críticas, youtuber não pediu desculpas Foto: Twitter/Reprodução

Outros usuários do Twitter iniciaram um debate sobre o tema, frisando que o racismo é algo perceptível independentemente da condição financeira do indivíduo.

Extra



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //