Celebridades

Xuxa defende vacina da Covid-19 e critica postura de Bolsonaro durante pandemia


11/01/2021

IG

Xuxa Meneghel, de 57 anos, usou seu perfil no Instagram para demonstrar indignação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Bolsonaro diz que a ‘melhor vacina’ que evita a covid-19 é pegar a doença”, dizia a manchete compartilhada por Xuxa.

Em resposta a isso, a apresentadora lamentou. “Ele não disse isso!? O que dizer para as mais de 200 mil famílias que perderam seus familiares? Morrer todo mundo vai. Por favor me diga que é mentira”.

Boa parte dos fãs, incluindo a filha da apresentadora, Sasha Meneghel, lhe deram apoio. “Tempos difíceis, Rainha”, escreveu um. “Infelizmente é o presidente”, disse outro. “aaaaa”, escreveu Sasha, que usou um emoji envergonhado para reagir à fala de Bolsonaro.

Histórico de Meneghel e Jair
Esta não é a primeira vez que a eterna Rainha dos Baixinhos vem a público criticar o atual presidente . No sábado (09), em sua coluna na revista Vogue, ela lamentou as dezenas de informações falsas sobre a imunização e acusou o político de defender os filhos.

“Um ministro da Saúde foi arrancado [por Bolsonaro] porque nos falava a verdade, o outro porque não quis compactuar com um remédio que a eficácia não foi comprovada […] Você acha que acaba por aí? Não. Cada dia tem mais. A família que não pode ser ‘tocada’, tudo para proteção de seus filhos. Se não há nada a temer, por que não deixam revirarem tudo? Por que não cooperam com a PF [Polícia Federal do Brasil]? Pelo contrário, trocam todas as pessoas que são contra seus pensamentos”, escreveu Xuxa.

“O nosso desgoverno virou piada e chacota no mundo todo, é vergonhoso ver o mundo rir do nosso país. Tem muita gente ainda que diz que o ama e, pasmem, o chamam de ‘mito’, riem das nossas leis”, acrescentou. Para Xuxa, o Brasil é diferente dos demais países já que o “presidente ri de tudo: do ozônio, tira sarro com o uso de máscaras, chama a pandemia de ‘gripezinha’, diz que todos um dia vão morrer, não é mesmo?”.

“O assunto é sério, nunca imaginei que esse desgoverno pudesse desestimular o povo a se vacinar. Não sei onde essas pessoas estão com a cabeça […] Vejo alguns bares cheios e me pergunto onde esse povo vive? Como podem fazer isso? Milhares de pessoas já morreram no mundo e no nosso país não é diferente”.
“Hoje me vejo contando os dias para essa vacina sair. Já pensei em ir para São Paulo com Ju [Junno Andrade, seu namorado] e tomar lá, já pensei tanta coisa menos em não ser vacinada. Ouvi tanta gente ignorante falando que ela daria doenças, teria um chip… Mas o pior é saber que tem pessoas que estão na dúvida se vacinam ou não porque ela é da China ou da Inglaterra”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //