Eventos

XIV Festival Brasileiro da Cachaça, Rapadura e Açúcar Mascavo e o Bregareia

Bregareia


31/08/2013

 

 

Após 4 anos sem sua realização, o Festival Brasileiro da Cachaça, Rapadura e Açúcar Mascavo e o Bregareia voltam ao calendário festivo da cidade de Areia.

Para 2013, o evento traz novidades e surpresas, mantendo seu formato de Feira e Festival que o consagrou junto à expositores, estudiosos do assunto e ao público paraibano. Em sua XIV edição, o Festival é um evento de entretimento que tem por objetivo principal carregar e exaltar os valores e cultura locais promovendo encontros acadêmicos sobre o tema, reunião de negócios e degustação dos produtos. O Festival, que acontecerá de 24 a 27 de setembro, também busca incentivar a economia e turismo da região, fortalecendo seu turismo e economia.

Acompanhando a parte cultural, o final do XIV Festival Brasileiro da Cachaça, Rapadura e Açúcar Mascavo abre espaço para o Bregareia, evento característico da cidade que acontecerá nos últimos três dias do Festival, de 27 a 29 de setembro.

O Bregareia é tido como um dos maiores eventos relacionados à música brega do país e para sua edição de 2013 traz shows com mais de 30 artistas, entre eles, atrações locais e nacionais como, por exemplo, Reginaldo Rossi, Agnaldo Timóteo, Giliard e Beto Barbosa.

“O Bregareia é uma festa que criamos e que colocou Areia no circuito nacional de festivais gastronômicos, a exemplo do Octuberfest em Blumenau, onde a cerveja e a cultura alemã são enaltecidas, e hoje, fico lisonjeado de receber o chamado da atual gestão para poder colaborar com o retorno desse grande evento, que devolve à Areia o destaque que ela merece", afirma o criador do evento, o Deputado Tião Gomes (via assessoria de imprensa).

O lançamento oficial de ambos eventos se dará na Segunda-feira 02 de setembro, às 10h00, na PBTUR, sediada na Praia de Tambaú, em João Pessoa. Para a ocasião, autoridades do Governo do Estado, Ministério de Turismo e patrocinadores estarão presentes para prestigiar e confirmar seu apoio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //