Automobilismo

Xará do titular Massa, Felipe Nasr será reserva da Williams em 2014

Em 2014


22/02/2014



 A ligação da Williams com o Brasil vem de longa data, mas a temporada 2014 promete ser a mais "verde e amarela" da história da escuderia britânica. Além de Felipe Massa como piloto titular e da parceria tecnológica com uma petrolífera nacional, a equipe comandada por Sir Frank Williams terá um terceiro ingrediente brasileiro no ambicioso projeto de voltar aos tempos de glória. O brasiliense Felipe Nasr, de 21 anos, será o piloto reserva do time de Grove, e já treina neste sábado no Bahrein, no último dia da segunda bateria de testes da pré-temporada.

Antes dos dois Felipes, pilotos como Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna tiveram passagens por Grove.

– Estou muito feliz por fazer parte da família Williams. Eles têm uma grande história no esporte e alguns dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos passaram pela equipe, por isso é uma honra me juntar a nomes como Piquet, Senna e Massa. Esta é uma oportunidade fantástica para esse próximo passo na minha carreira e não posso esperar para comandar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez no Bahrein neste sábado – comemorou Nasr.

Destaque da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, Nasr já demonstrava interesse na nova casa do conterrâneo Massa desde que se encerraram as negociações para ficar com uma vaga de titular no grid deste ano. O acerto prevê a participação do brasiliense em três testes e cinco sessões das sextas-feiras (FP1) neste ano, inclusive no GP do Brasil. Felipe também estará presente nas 19 etapas da temporada 2014, e vai trabalhar no simulador da escuderia, contribuindo com o desenvolvimento contínuo do carro.
 

– Felipe tem um forte histórico de sucesso em sua carreira até agora e já o observávamos de perto por um tempo. Temos um histórico na Williams de trazer novos talentos e dar a eles uma chance de mostrar o que podem fazer no maior palco do mundo. Ao dirigir em cinco sessões FP1 nesta temporada, Felipe terá a oportunidade perfeita para mostrar suas habilidades e estou confiante de que ele será uma forte adição ao nosso elenco de pilotos – afirmou Sir Frank Williams, de 71 anos.

Em paralelo aos compromissos na F-1, Nasr vai continuar defendendo a equipe inglesa Carlin na GP2. No ano passado, o brasileiro subiu ao pódio em seis corridas e ficou com o quarto lugar no campeonato. Em 2011, pela Carlin, o piloto conquistou o segundo lugar do tradicional GP de Macau e foi vencedor da F-3 Inglesa, com sete vitórias. No início do ano seguinte, Felipe, então com 19 anos, estreou nas tradicionais 24 Horas de Daytona e terminou em terceiro lugar, tornando-se também o mais jovem da história a subir ao pódio em cinquenta anos de história desta prova.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //