Política

WS revela posição de presidente da CPI da Petrobras, em visita às bases paraiban

EM PRIMEIRA MÃO


28/02/2015



O analista politico e econômico Walter Santos revela no blog ancorado no WSCOM Online a estratégia e posicionamento do deputado federal Hugo Mota (PMDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras por indicação do PMDB. Ele já retornou à Paraíba após a instalação da comissão e conversou com o Portal.

Eis os detalhes:

Presidente da CPI chega para rever bases
 
Quem circula já em João Pessoa sem deixar de mirar Patos, sua base eleitoral principal, é o deputado federal Hugo Mota, presidente da CPI da Petrobras, depois de ato formal na quinta-feira, em Brasilia, instalando a Comissão Parlamentar de Inquérito.
 
Esta é uma das CPIs polêmicas a se instalar no Congresso Nacional, cujo futuro trata do imponderável porque a esta altura do campeonato não é possivel ainda vislumbrar onde pode chegar. 
 
Há, em tese, um foco gritante que é identificar os desvios da Petrobras em cujo cenário o PT é alvo, embora outros partidos possam estar e devem estar envolvidos, sem contar o drama de se querer investigar os desfalques desde o Governo FHC, o que complica mais as projeções.
 
Hugo Mota chegou sereno mas decidido a fazer um trabalho equilibrado permitindo a manifestação de todos os interesses, de Governo e Oposição, mas não se deixará ser manietado, pois buscará um posicionamento plural.
 
– Volto a insistir que todos os interesses fazem parte do contexto, mas me manterei regendo a situação com base no Regulamento – definiu em contato com a Coluna.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //