Política

WS explica os efeitos de Hugo Motta disputar liderança do PMDB

Liderança do partido


21/01/2016

O blogueiro Walter Santos revela com muita clareza o que está por trás da decisão do deputado federal Hugo Motta de ser candidato a Líder do PMDB, diante de dois outros candidatos potencializados. Mesmo saindo por derradeiro, ele expõe a Unidade partidária como trunfo, é contra o Impeachment mas vai buscar o voto de Eduardo Cunha e Michel Temer.

Confira o texto na íntegra:

Causas e efeitos de Hugo Motta disputar Liderança

Walter Santos

A semana começou com um fato novo surpreendente a partir de Brasília dando conta de que o deputado federal Hugo Motta resolveu ser candidato a Líder do PMDB na Câmara Federal.

Trata-se de fato extraordinário a produzir vários efeitos, alguns emocionais, subjetivos em torno da auto estima, sobretudo, e outros de natureza pragmático: ao assumir este projeto, Hugo busca ser um fator para querer barrar a manutenção da liderança de Leonardo Picianni, do Rio de Janeiro.

O TAL ORGULHO

Familiares, amigos, correligionários bradam no Estado o fator orgulho por ele ser jovem e estar em cargos importantes.
Sem dúvidas, este componente atrai vibração no seio do PMDB e do Interior do Estado por ele ser de Patos, centro irradiador de economia e cultura.

O OUTRO LADO DA MOEDA

Embora seja uma promessa real do PMDB do Estado, Hugo Motta não se intimida com conjecturas entre as quais de que é invenção de Cunha, por isso acha que pode surpreender pela habilidade de somar.

Hugo Motta está centrando foco em atrair votos e não quer ver o Governo metido na disputa porque entende ser problema doméstico do PMDB.Aliás, há informações de que ele já se reuniu com Edinho Silva pedindo para o governo ficar fora.

Em síntese,  a cada dia ele mais se anima para buscar construir a hipotética e difícil vitória,  mas não impossível. Este é o quadro  de um jovem e promissor talento. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //