Política

WS diz que Aeroclube e fluxo da calçadinha da orla marítima exigem ação e harmon

COTIDIANO


16/01/2015

O multimídia Walter Santos, analista político e econômico do Portal WSCOM e da Revista NORDESTE, avaliou que duas realidades – uma exposta pelo governador Ricardo Coutinho de querer contribuir com a implantação de novo Aeroclube em João Pessoa -, e, outra, a da interferência de skatistas e patinistas nas calçadas da orla marítima afetando pessoas nas caminhadas merecem atenção por parte também do prefeito Luciano Cartaxo para construir uma solução bem resolvida nos dois casos.

Eis o texto de Walter Santos;

CENAS A AFETAR JOÃO PESSOA

Há um zum-zum-zum enorme na cidade dando conta que o governador Ricardo Coutinho anda interessado em contribuir com a necessidade de se retomar o Aeroclube de João Pessoa. Trata-se de uma iniciativa a merecer gestão bem resolvida com o prefeito Luciano Cartaxo porque, enfim, pode-se estar iniciando a nova fase na Capital para as aeronaves de pequeno e médio portes terem equipamento à altura de sua necessidade operacional.

Em sendo assim, sabendo-se ainda que a área do Aeroclube no bairro do Bessa não se presta mais para esta iniciativa, louve-se e lute-se para que Governo e Prefeitura encontrem na área da Praia do Sol ou de Jacarapé o terreno e condições de se ter um moderno Aeroclube.

Como os dois lideres políticos estão afinados em diversos outros assuntos, chegou a hora de se resolver, enfim, a estruturação desse novo equipamento.

CALÇADINHA INVADIDA

Há, para inicio de conversa, de termos a consciência de que o espaço público serve para todos. Tese posta, entretanto, não há como deixar se tocar no sério desconforto na atualidade promovida pela ação de skatistas e patinadores em plena orla marítima levando transeuntes em suas caminhadas a conviver com problemas e até pequenos acidentes.

Como a calçada é estreita e a área de ciclismo também tem sua ocupação, resultado quem anda nas caminhadas normais, sobretudo durante a noite, termina tendo que conviver com os desconfortos agora narrados.

Nossa impressão é de que a prefeitura precisa acionar seu departamento especifico para disciplinar o uso de patins e skates, da mesma forma que precisa encontrar uma área voltada especificamente para esses desportistas.

Até sugerimos por lembrança de um amigo, que os terrenos ao lado do Mac Donalds – hoje ocupado pelo Le Cirque, bem poderia ser adquirido pela PMJP para alojar os espaços desses atletas que têm o direito de livre agir só que na atualidade estão criando embaraços para os transeuntes, repito, das caminhadas do Cabo Branco.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //