Política

WS contextualiza Livânia, a liberdade e a colaboração à Justiça interferindo no futuro; resta aguardar


24/04/2019

Livânia Farias (Foto: Arquivo)

Em novo texto publicado em seu blog no Portal WSCOM, o multimídia e analista político, Walter Santos, admite que a soltura da ex-secretaria de Estado da Administração, Livânia Farias, é fato sequenciado por colaborar com a Justiça, revelando situações e personagens desconhecidos ainda, apesar das imensas especulações.

 

Resta aguardar e conhecer detalhes para projeção do tamanho do estrago, ou não, no futuro político do Estado.


Confira o artigo de Walter Santos, na íntegra:


Qual a extensão e os efeitos da liberdade vigiada de Livânia Farias no futuro da Paraíba?


De repente, não mais que repente, como diria o Poeta, a Paraíba se viu bombardeada com a Operação Calvário tratando de desvios de recursos da Cruz Vermelha com efeitos tipo tsunami gerando até a prisão da ex-poderosa secretária de Administração, Livânia Farias.


Nesta terça-feira, 23, depois de semanas privada da liberdade, eis que a justiça concede a soltura da ex-secretária sob argumento de que ela estaria colaborando e, com diversas restrições, teria assim restaurado a liberdade.


Livânia ganhou a liberdade por “colaborar” – leia-se, ter feito delação contrariando argumentos dos advogados Solon Benevides e Sheyner Asfora – porque vingou a pressão familiar para reduzir ou atenuar a pena judicial.


TAMANHO DOS EFEITOS


Antes de tudo, se faz indispensável conhecer quem e o que ela revelou nesta nova fase como peça-chave flagrada manuseando patrimônio e negócios com dinheiro público.


São muitos os atores em torno da ex-secretária, mas há nas conversas dos diversos níveis projeções aguardando saber como está nesse contexto muitos líderes políticos.


Seja o que for, nada terá conceituação precisa ou projeção segura sem o conhecimento das revelações feitas por Livânia Farias à Justiça para obter a liberdade.


São cavilosas e intensas as elucubrações, mas nada ainda tem força de verdade pelo desconhecimento dos detalhes.


Agora, são muitas as pessoas em tensão nunca visto.


Aguardemos para projetar melhor o futuro político mais na frente.


Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.