Política

WS: Bolsonaro constrói o seu próprio “cadafalso”, implode reformas e governo pode cair

Segundo o jornalista, Bolsonaro está destruindo o seu governo com as próprias mãos.


24/03/2019

Imagem meramente ilustrativa/Patíbulo ou Cadafalso - Estrutura, tipicamente de madeira, usada para a execução em público

O blog do jornalista Walter Santos, traz neste domingo (24), mais uma análise sobre o governo Bolsonaro. Segundo WS, as contantes trapalhadas do então presidente, podem colocar fim a uma gestão que mal começou.

 

O desembarque de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara Federal, mostra o abalo sofrido e o fim das articulações em cima da reforma da Previdência e do Pacote Anti-Crime, colocando em “xeque” o futuro desse governo. 

 

“Em Brasilia, são muitos os ambientes e conversas tratando da queda de Bolsonaro no decorrer dos tempos. Não é à tôa a corrida para aproximação ao vice Mourão”, disse Walter Santos. 

 

Leia na íntegra mais uma publicação:

 

Os sinais do fim do Governo Bolsonaro são fruto de sua incapacidade e o desmoronamento da esperança

Bastaram apenas três meses de realidade do ano de 2019 para a sociedade brasileira, em especial os setores conservadores que ajudaram eleger Bolsonaro na perspectiva de sepultar o petismo, se depararem com o caos administrativo, politico e conceitual do Governo Federal em franca fase de derrocada. Há um descrédito em crescente a provocar projeções de mudanças de Poder.

 

A síntese desta ópera imposta está na série de trapalhadas do presidente, seus filhos e ministros expondo o Brasil ao ridículo, ao não saber tratar de politica bem resolvida e promover vexames internacionais, como se deu nos EUA e nas diversas loucuras do Ministro das Relações Exteriores, um diplomata transloucado, criando graves problemas aos exportadores e produtores do Brasil.

 

A NOVA CRISE

O fim-de-semana foi marcado pelo desembarque do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, das articulações em torno da Previdência e do projeto Anticrime de Moro, em face de erros públicos do presidente Bolsonaro e do ministro Sérgio Moro de quererem impor e exigir do líder do DEM competências de encaminhamentos que são deles.

 

A “nova politica” adotada pelo Governo Bolsonaro incide no erro de considerar a politica atrasada e a possibilidade de entendimentos com partidos e Base para ajustes de estratégias e dos projetos que chegaram merecendo muitas adequações. O modelo privacionista de Paulo Guedes implodiu-se.

 

PROJETOS JÁ “MORRERAM”

Feito “pirú”, simbolicamente por morrer de véspera, o conjunto de medidas do Governo Bolsonaro está liquidado porque não encontra sustentação entre aliados no Congresso Nacional na quantidade pretendida de votos regimentais.

 

A dados de hoje, as propostas e o governo em si caminham para um buraco institucional perigoso, já que a administração federal não anda e não funciona pela incompetência de gestão.

 

Em Brasilia, são muitos os ambientes e conversas tratando da queda de Bolsonaro no decorrer dos tempos. Não é à tôa a corrida para aproximação ao vice Mourão.

 

A conspiração em Brasilia é intensa.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.