Política

WS avalia como fica a disputa em CG, o desempenho de Romero e de Cássio

SUCESSÃO 2016


01/02/2016



Os bastidores da eleição de Campina Grande não deixam de fomentar fatos e versões dos mais diferentes níveis. Na atualidade, aliados do prefeito Romero Rodrigues dão como certa a sua reeleição por sua performance. Mas, como dizem os letrados do bairro da Torre, há controvérsia.

É dentro deste contexto, que o Blogueiro Walter Santos expõe dados novos em Campina.

A tendência de Campina e o futuro de Cássio

Qualquer conversa com aliados do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a exemplo do deputado federal Rômulo Gouveia, a cantiga é uma só: o prefeito vai muito bem e se reelegerá folgado. E não adianta dizer nada em contrário porque pouco interessa aos ouvidos.

Mas, e se acaso, novos instrumentos de aferição de pesquisa de opinião pública vierem a existir com números diferentes desta consagrada posição de candidato imbatível?

Ninguém pode fazer análises do não-factual como base de conjecturas mas, e se acaso – repito, de fato novos números apontarem Romero gravitando em torno de 30%, por exemplo, encostado com Veneziano?

QUAL A TENDÊNCIA DE CAMPINA

Quinta-feira retrasada, um cena chamou a atenção de observadores do maior Centro de Entendimentos sobre Política do Mundo – o Calçadão, em Campina, quando viram um homem famoso passar por lá sem a correria de antes, sem o alvoroço de tempos passados quando era tratado como Pop Star.

O cidadão famoso era o senador Cássio Cunha Lima.

O que diz esta cena tão inusitada, para não dizer preocupante na perspectiva do destino político do grupo liderado pelo senador?

O CASO ROMERO

Estar gravitando com apenas 30% das intenções de voto nesta fase do processo, mesmo sendo prefeito seria um percentual também muito preocupante porque pode se traduzir em nível de rejeição em curso.

Imaginem se, por acaso numa outra abordagem, um dia vier Daniela a ter 11% e Adriano Galdino 9%?

O que, porventura, significaria tudo isso de dados para expressar a realidade da disputa em Campina? – indagaria um aluno de Comunicação da UEPB.

O fato é que existe sinal de um desgaste capaz de gerar problemas se não estancado de agora.

2018 NÃO ESTÁ LONGE

O resultado de Campina é fundamental para as pretensões de Cássio.

E se, por acaso, os números finais de João Pessoa forem diferentes do seu interesse, como tudo fica?

Trocando em miúdos, mesmo sendo a maior liderança de Oposição no Estado e com alta visibilidade nacional, não há uma correspondência proporcional no nível de antes e isto precisa ser (re)examinado porque tanto em Campina quanto na Capital gravitam sinais a merecer reação proativa, já de agora.

ÚLTIMA

“Eu fui feliz lá no Bodocongó/
No meu barquinho de um remo só…”

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //