Política

WS analisa eleições de 2018 e diz que estruturas tradicionais darão as cartas

DISPUTA SEM MUDANÇA


17/11/2017



O jornalista e colunista político do WSCOM, Walter Santos, analisou, nesta sexta-feira (17), as eleições estaduais de 2018, obsrvando que as regras para o pleito geram mudanças na disputa. "Partidos e lideranças tradicionais são os que vão dar as cartas, até porque não há fenômeno eleitoral em curso para mudar a projeção do quadro", afirma.

Leia na íntegra:

As regras das eleições de 2018 não geram mudanças bruscas na Paraíba

Há que se aguardar o desenrolar do processo eleitoral de 2018 na prática para se falar com maior propriedade sobre efeitos da opinião pública nas eleições, mesmo assim já é possivel admitir que as regras favorecem ao "status quo".

Aliás, a assertiva aplica-se também à Paraiba porque os partidos e lideranças tradicionais são os que vão dar as cartas até porque não há fenômeno eleitoral em curso para mudar a projeção do quadro.

Dentro desta eleição posta ainda serão as conhecidas caras políticas os responsáveis pelo cenário de disputa onde as estruturas tradicionais vão dar as cartas, logo os novos partidos serão sufocados.

COMO NA PRÁTICA

A dados de hoje serão PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, PMDB de José Maranhão, PSDB de Cássio Cubha Lima, PT sem lider especifico, PSD de Romulo Gouveia/Luciano Cartaxo, DEM de Efraim Filho, PP de Acumulado Ribeiro , PDT de Damiao Feliciano, PR de Wellington Roberto, etc quem vão comandar o processo e neste cenário as projeções de grandes mudanças representativas são quase nulas.

A disputa por esse prisma será entre as estruturas do governador diante da Oposição e Maranhão querendo ser o Tercius da eleição.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.