Paraíba

WS analisa desempenho de Luciano Cartaxo e explica qual estratégia do prefeito


16/01/2015

O multimídia Walter Santos, Colunista/Blogueiro do WSCOM, traz nova análise política em que busca esmiuçar as estratégias do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e aonde ele quer chegar com ajustes no posicionamento administrativo.

Eis a integra:

Cartaxo aperta o cerco nos resultados

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, começou o ano de 2015 adotando mais rigor na relação entre a gestão administrativa, aí envolvendo todas as secretarias, cuja meta revelada em conversa com o Colunista é de oferecer à sociedade de João Pessoa resultados práticos em todas as áreas, inclusive corrigindo distorções por ventura existente em setores desconformes com esta orientação.

A política em si, de vínculos partidários, Luciano diz estar atento, mas sem a prioridade como se dá no alcance das metas. Neste quesito, aliás, está a relação com o PSB e o governador Ricardo Coutinho, cujos entendimentos ele avalia como muito bom devendo manter a aliança e a participação dos Socialistas no Governo municipal sem traumas.

Mas, é na questão dos resultados, que o prefeito insiste em pontuar porque quer efetividade no modelo de gestão em que os serviços contratados estejam sempre enquadrados dentro da previsibilidade orçamentária para que os Fornecedores tenham o pagamento efetivado sem apadrinhamento nem demora.

Luciano Cartaxo avalia que só com a máquina administrativa azeitada dentro de princípios que beiram a meritocracia exigindo de cada secretaria ou auxiliar resultados efetivos é que poderá conviver sempre bem com a população pessoense, cada vez mais exigente.

Focado no trabalho, ele projeta para até o final deste ano a entrega de mais de 50 obras e serviços inserindo neste contexto grandes ações de interferência na cidade, a exemplo do Centro Histórico, Lagoa, etc., além de inúmeras Creis (antigas creches), milhares de moradias, UBs – Unidades Básicas de Saúde, como está entregando no Conjunto dos Bancários nesta sexta-feira.

CULTURA NA AGENDA

Embora ressalte a conjuntura de retração dos recursos diante da fase econômica do País, Luciano diz que tem dado orientações ao seu Núcleo ligado à Cultura, a partir da FUNJOPE, para que criem as condições de subsidiar Blocos do Folia de Rua e agremiações do Carnaval tradição porque entende estes movimentos como reforço à economia informal.

Ainda não é o que almeja em termos de volume de recursos, algo que pretende criar com a iniciativa privada ao lado, mas não deixará a cultura popular sem seu apoio.

NA SECOM

A presença do publicitário Anderson Pires na Secretaria Adjunta da Comunicação significa afinidade com o Titular, vereador Marcos Vinicius, e melhor estruturação nas políticas e ações dada a experiência comprovada do reconhecido profissional.

O meio Mídia, em todos os níveis, busca uma interface bem resolvida com valores e estratégias sem cumpridas com harmonia e resultados.

UMAS & OUTRAS

…Circula na WEB uns filmes amadores nos quais a estrela é o filho menor de Vital Farias interpretando clássicos da MPB. Fiquei bem impressionado.

…Beto Brito está com a gota serena. Crescendo muito de conceito e network, agora se preparando para se apresentar nas “oropa”.

…Por falar (escrever) sobre Europa, quem está bem na fita junto aos espanhóis é o catolaico Chico César.

…Quem está chegando com zoeira e tudo é o neo – monteirense- torrelandense Totonho. O canção vai piar.

…Outro dia passei defronte à Escola Malandros do Morro e fiquei desolado com o ensaio da importante referência cultural da Torre pela pouca quantidade de instrumentistas e a auto estima não tão elevada.

ÚLTIMA

“Tô vendo tudo/ tô vendo tudo/
Mas bico calado/ faz de conta que sou mudo…”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //