menu

Música

27/11/2013


Wister Galvão leva MPB ao Cabo Branco

Neste sábado

O cantor paraibano Wister Galvão Silva é a atração deste sábado (30) do Projeto Estação Fim de Tarde da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A partir das 17h30, ele apresenta canções autorais e versões de clássicos da música popular brasileira no Terraço Panorâmico. A entrada é gratuita.

Wister vai cantar canções do CD ‘Novos Rabiscos’, como “Porta aberta”, “Estrelas para você” e “Outro lado de mim”. Canções do novo álbum, ainda em fase de pré-produção, também entram. Estrelas da MPB que serviram de guia para a sua carreira, a exemplo de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Gonzaguinha e Vital Farias, ganharão versões no palco, que também receberá a vocalista Izza Simões.

Wister já desponta no cenário musical local. Ele costuma dizer que é músico por acidente, amante da música por convicção e maluco na prática. Seu primeiro contato com a arte aconteceu aos 11 anos, quando ganhou um teclado de presente da família. Nesta época, já escrevia algumas poesias.

Com o tempo, adotou o violão e começou a compor. Tocou guitarra em bandas de heavy metal e violão noutras de pop-rock, até chegar ao seu primeiro trabalho, ‘Novos Rabiscos’ (2009).

Em 2012, Wister começou o projeto ‘Vivo no Estúdio’, gravando com participações de músicos amigos. Agora ele retorna aos estúdios para começar as gravações do segundo disco, ainda sem título. O álbum terá 13 faixas, de onde pode se depreender a mesma vibração romântica do primeiro. “Espero que as pessoas vejam nas minhas letras o que eu vejo em mim”, diz.