Paraíba

Wilson Santiago lamenta falecimento do médico e político Edmilson Mota

Falecimento


27/01/2014

A política paraibana, e especialmente a de Patos, no Sertão do estado da Paraíba, perde um grande e abnegado benfeitor, sobretudo na condição de médico – que o era -, com o falecimento do ex-prefeito Edmilson Mota. É isso o que afirma o ex-senador e presidente regional do PTB, Wilson Santiago, também afirmando que goza de muita intimidade e amizade perante a Família do falecido. Ele faleceu na manhã de ontem (26), e será sepultado, na manhã desta segunda-feira (27), no Parque das Acácias, na Capital.

Ao tomar conhecimento do falecimento de Edmilson Mota – que foi prefeito de Patos (1977-1982) e subsecretário de Saúde do Estado da Paraíba, algumas vezes, respondendo pela titularidade da Pasta -, Wilson Santiago enviou mensagens de pêsames a familiares do morto, ressaltando a falta que ele fará, não só a atividade política da Paraíba, como, principalmente, às camadas mais simples da população, como médico.

Para o dirigente partidário, os Motas – cuja máxima representação política evidenciava-se na pessoa do saudoso Edvaldo Mota (que foi vereador, em Patos, além de deputado estadual e federal) – se têm destacado e afirmado como figuras de grande importância no cenário política da Paraíba. Ele salienta a continuidade da liderança do Grupo, no estado, nas pessoas da prefeito de Patos, ex-deputada Francisca Mota, do ex-prefeito Nabor Wanderley e do deputado federal Hugo Mota.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.