Política

Membro do Republicanos, Wilson Filho prega “respeito” à liderança de João Azevêdo na formação da chapa de 2026

Secretário de Educação afirma que governador é o mais preparado para conduzir alianças


27/05/2025

Portal WSCOM



 O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), afirmou nessa segunda-feira (26) que o governador João Azevêdo (PSB) deve ser o principal articulador da chapa governista para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, o deputado estadual licenciado defendeu o “respeito” como valor central para a unidade da base aliada e destacou o papel de João como “a pessoa mais conceituada para guiar” o processo de escolha dos nomes majoritários.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Dentro do Republicanos temos um alinhamento interno muito forte. Temos respeito pela liderança de Hugo e do governador. No PP eles têm o respeito por Aguinaldo, por Cícero e por João. No PSB, eles têm o respeito pelo governador. Se o governador une o respeito e a confiança de todos esses membros, ele é a pessoa mais conceituada para guiar essa construção. Essa situação será construída com muito respeito a todos. Acho que essa palavra é importante. Com respeito tudo se constrói”, declarou Wilson.

O secretário disse acreditar que o governador terá sabedoria para conduzir a formação da aliança, inclusive no cenário em que decida disputar o Senado Federal. “Só tem uma vaga de candidato a governador. Tenho certeza que o governador saberá conduzir isso”, pontuou.

Apoio a João para o Senado

Wilson Filho também reforçou que, caso João Azevêdo seja candidato ao Senado, terá o apoio integral do Republicanos. “Meu voto é de João Azevêdo, o voto do Republicanos é de João Azevêdo. Ele é o líder desse grupo e será responsável por construir essa chapa que terá a sua participação direta ou não. Depende dele”, afirmou.

Apesar de já ter anunciado que vai disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa, Wilson se colocou à disposição do partido para compor a chapa majoritária, caso seja convocado.

“Confio em Hugo Motta e confio no deputado Adriano Galdino. Eu não nego e sempre disse isso. O Republicanos e o governador terão meu voto. E caso eles entendam que eu possa ser o nome para alguma coisa, coragem não me falta. Mas com muito respeito a quem está do meu lado até agora”, completou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.