Paraíba

Wilson Filho não antecipa filiação ao Republicanos e diz que novo partido do Grupo Santiago será definido ainda em janeiro


12/01/2022

Deputado Wilson Santiago Filho

Portal WSCOM



O deputado estadual Wilson Filho (PTB) evitou antecipar uma possível filiação ao partido Republicanos na próxima janela partidária. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (12), o líder do governo na Assembleia Legislativa afirmou que vai avaliar o cenário político para as eleições de 2022 e o posicionamento partidário do governador João Azevêdo (Cidadania), que convive com a possibilidade de federação partidária do Cidadania com o PSDB e outras legendas.

Os rumores da ida de Wilson Filho e deu pai, o deputado federal Wilson Santiago, para o Republicanos, aumentaram após a confirmação da jornalista Nena Martins – aliada de Wilson Santiago – na presidência do Diretório Municipal do Republicanos em João Pessoa. O partido é coordenado no Estado pelo deputado federal Hugo Motta.

“O deputado Wilson Santiago quer solucionar essa questão [da futura filiação partidária] até o fim do mês, já recebemos convites de várias legendas, e estamos conversando”, disse Wilson Filho.

ENTENDA

O deputado federal Wilson Santiago foi destituído do comando do PTB na Paraíba após votar na Comissão de Constituição e Justiça (CJJ) da Câmara Federal contra proposta que previa o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) quando eles invadissem prerrogativa de outros poderes. Assumiu o comando da legenda, o jornalista Nilvan Ferreira.

A punição a Wilson Santiago foi expressamente recomendada pelo então presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que está alinhado incondicionalmente ao governo do presidente Jair Bolsonaro e na época estava se posicionado na linha de frente do combate ao STF.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.