Política

Wilson Filho e Ana Cláudia Vital do Rêgo largam na frente para disputa em JP e CG

Os diretórios estaduais dos partidos PTB e Podemos selaram primeira aliança partidária para 2020.


06/12/2019

Imagem reprodução



Portal WSCOM

 

Os diretórios estaduais dos partidos PTB e Podemos selaram, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), na sede do PTB em João Pessoa, a primeira aliança partidária visando as eleições do ano que vem. Na ocasião, foram anunciados dois pré-candidatos para as duas maiores cidades do estado: o deputado estadual Wilson Filho (PTB), para João Pessoa, e a secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), para Campina Grande.

 

“Tenho o prazer imenso de ser alçado à condição de pré-candidato em João Pessoa. Mesmo tendo apenas 30 anos, por ter recebido uma confiança extraordinária do povo da Paraíba, chego aqui com o terceiro mandato. E a decisão de ser candidato a deputado estadual foi exatamente para estar mais pertinho de vocês, para estar vivenciando o dia-a-dia de João Pessoa da Paraíba, que é aquilo que me faltava. E eu vejo que as pessoas querem mudanças. João Pessoa há muito tempo dá oportunidade, cobra aos seus gestores, e se eles não atuam da forma que deveriam, muda o ciclo. Foi assim com Cícero, com Ricardo, com Cartaxo e será assim mais uma vez, porque João Pessoa terá opções”, destacou Wilson Filho.

 

Ana Cláudia Vital, por sua vez, ressaltou que “é um projeto que não irá se exaurir no processo eleitoral de 2020. É um projeto de governança, de planejamento e de respeito às boas práticas da política. É por isso que estamos juntos. É uma aliança na qual estamos pensando a Paraíba, nas formas gestão, e tenho certeza que saímos fortes e fortalecidos”.

 

Wilson Santiago, presidente estadual do PT, destacou que a junção dos partidos é a primeira na Paraíba e que, largando na frente, será possível ter mais tempo para arregimentar lideranças políticas e partidos para fortalecer a aliança que irá se estender aos 223 municípios paraibanos e deverá se alongar para além das eleições do ano que vem.

 

“Muito importante largar na frente com esta que é primeira aliança partidária formada na Paraíba, objetivando aglutinar lideranças políticas em torno de um projeto que estamos montando para as eleições do ano que vem. Lançamos hoje oficialmente dois nomes fortes para a disputa do pleito na capital e em Campina Grande e iremos, ao longo das próximas semanas e meses, anunciar nomes para a disputa em cidades chaves do estado”, afirmou o deputado federal Wilson Santiago, presidente do PTB na Paraíba.

 

O presidente do Podemos-PB, Galego do Leite, destacou que os dois partidos possuem em seus quadros diversas lideranças políticas de peso e que a coalizão irá receber em breve novas adesões que irão fortalecer ainda mais a aliança.

 

“PTB e Podemos possuem em seus quadros deputado federal, deputados estaduais, secretários de Estado e vereadores em cidades importantes. Ou seja, a aliança já nasce forte e consistente. Porém, não vai parar por aí. Iremos anunciar nos próximos meses novos partidos que se juntarão à nossa aliança, pois se trata de uma junção democrática, aberta ao pluralismo de ideias e com projetos que efetivamente transformarão a vida do povo”, pontuou.

 

Veneziano adere à pré-candidatura de Wilson Filho

Escolhido pela aliança PTB/Podemos como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) recebeu a primeira adesão à sua pré-candidatura de uma liderança que não compõe os quadros dos dois partidos que oficializaram a coalizão nesta sexta-feira (6): o senador Veneziano Vital do Rêgo.

 

“Wilson Filho é um nome muito forte, que agrega, ao mesmo tempo, experiência e juventude. Tive o privilégio de trabalhar por quatro anos com ele em Brasília, enquanto éramos deputados federais, e pude ver de perto o seu preparo para esta missão que lhe está sendo confiada. Eu não tenho dúvidas de que ele está pronto para, pela primeira vez em sua carreira política de quase uma década, assumir um cargo no Executivo”, afirmou.

 

Veneziano marcou presença na coletiva de imprensa desta sexta-feira (6), na qual PTB/Podemos anunciaram detalhes da aliança partidária e lançaram Wilson Filho e Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) como pré-candidatos de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.

 

Coalizão reafirma apoio a João Azevêdo

Um dos pontos destacados na coletiva de imprensa desta sexta-feira (6), na qual PTB e Podemos selaram a primeira aliança partidária na Paraíba objetivando as eleições do ano que vem, foi a ratificação no posicionamento de apoio ao governador João Azevêdo.

 

“É um nome ponderado, equilibrado e que tem um poder de aglutinação espetacular. Com sua calma e leveza, consegue unir os opostos e trazer avanços significativos para a Paraíba, pois tem capacidade de diálogo e de respeitar o pluralismo de ideias”, afirmou Wilson Santiago, presidente estadual do PTB.

 

O presidente do Podemos no estado, Galego do Leite, lembrou que a coalizão conta com diversas lideranças políticas compondo o governo e atuando como base de sustentação do gestor.

 

“João conta com o trabalho brilhante da secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, do nosso partido, junto aos municípios. Da nossa aliança, ele tem ainda o deputado Wilson Santiago, atuando em Brasília, e os deputados estaduais Branco Mendes, Edmilson Soares, Lindolfo Pires e Trócolli Jr., todos trabalhando em sintonia para auxiliar o governador a tornar a Paraíba cada vez melhor”, ressaltou.

 

Edmilson Soares exalta pré-candidatura de Wilson Filho

O deputado estadual Edmilson Soares (Podemos), durante coletiva de imprensa na qual foi lançada oficialmente a aliança PTB/Podemos na Paraíba, exaltou a missão confiada a Wilson Filho (PTB) para disputar a prefeitura de João Pessoa e ressaltou a brilhante carreira do jovem parlamentar e agora pré-candidato.

 

“Wilson Filho alia a experiência e a juventude. Ele vem em seu terceiro mandato eletivo seguido, foi deputado federal por oito anos e foi o parlamentar mais jovem da história a coordenar a bancada paraibana no Congresso Nacional, além de ter participado de comissões importantes na Câmara dos Deputados”, argumentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //