Futebol

Willian se apresenta e revela que cogitou fretar avião para tirar o visto

Substituição


12/11/2013

{arquivo}Enquanto um preferiu atuar pela Espanha, o outro fez de tudo para se apresentar à seleção brasileira. E a história de Willian é bem curiosa. Convocado por Luiz Felipe Scolari para a vaga de Diego Costa, que optou por defender a Fúria, o jogador do Chelsea encontrou dificuldades para tirar o visto de entrada nos Estados Unidos. Por conta disso, o meia-atacante cogitou uma possibilidade, no mínimo, inusitada: fretar um avião para resolver a pendência no Brasil.

– Cogitei essa possibilidade. Falei com o pessoal da Seleção que, se não tivesse como tirar o visto em Londres, eu tentaria pegar um avião para vir ao Brasil para acertar essa situação – revelou na chegada ao hotel em Miami.

Willian admitiu que a correria para agilizar a documentação foi grande, e que chegou a perder o sono por conta do problema.

– Tive poucos dias para resolver essa situação. Não sabia se ia dar certo ou não. Logo que o visto saiu, corri para o aeroporto e peguei o avião. O visto americano foi o que demorou mais a sair.

Questionado sobre a decisão de Diego Costa, que acabou abrindo uma oportunidade no grupo de Felipão, Willian preferiu não entrar em polêmica.

– Posso falar por mim. O Diego Costa tomou uma decisão pessoal. Ele decidiu pela Espanha e não posso falar por ele. Estou feliz de estar na Seleção. Se ele estive aqui, eu não estaria.

Willian deverá ganhar alguns minutos de Felipão nos amistosos contra Honduras, no próximo sábado, às 22h30m (de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, em Toronto, no Canadá. O jogador pode ser utilizado em mais de uma posição, situação que agrada à comissão técnica da Seleção.

Os confrontos do Brasil serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e Globoesporte.com. O site também vai acompanhar os duelos em Tempo Real.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //