Política

Wellington Roberto não revela voto, mas defende Natan Donadon


26/09/2013



 O presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Roberto, se esquivou, durante entrevista na região do Cariri, de revelar seu voto no processo de cassação do deputado Natan Donadon, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após ser condenado pelo STF a 13 anos e quatro meses prisão por peculato e formação de quadrilha.

“O voto, eu não posso confessar, até porque é secreto. Se eu for confessar meu voto aqui a sociedade por achar que eu estou falando a verdade ou pode achar que estou mentindo. Vai sempre ter uma dúvida em cima disso tudo”, disse.

Mesmo sem revelar o voto, Wellington Roberto questionou o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que, segundo ele, “cassou, antecipadamente, o direitos de um deputado federal em mandato, embora preso”. Segundo ele, o presidente despejou a família de Donadon do apartamento funcional e congelou seu salário, levando sua filha a abandonar o curso de Medicina.

De acordo com Wellington, a família do deputado preso estava no “buraco”. O próprio Donadon teria emagrecido 15 quilos.

“Se ele é culpado ou inocente eu não sei, mas o que ele exigiu, no seu discurso – no dia da votação -, foi que o Ministério Público quebrasse o sigilo bancário das empresas às quais ele diz ter pago”, declarou.

Com a medida, segundo Wellington Roberto, Donadon garante provar que os recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia não foram desviados para sua conta, e sim, usados para pagar a essas empresas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.