Política

Wellington comemora adesão de Gilberto e Walber a Queiroga e rejeita relação com Nilvan: “Não tenho nenhuma ligação e nem o apoio”


09/04/2024

(Foto: reprodução)

Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM

O deputado federal Wellington Roberto, presidente do Partido Liberal na Paraíba, comemora o protagonismo pela articulação que resultou na pré-candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga em João Pessoa, mesmo diante de divergências internas. Apesar de um princípio de divisão no partido, após insatisfações de lideranças, que resultou na desfiliação do comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos), o dirigente garante que quem ficou já aceitou o nome do médico paraibano para a disputa.

Além de Nilvan, os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, que anteriormente também tinham colocado seus nomes como pré-candidatos na capital paraibana, eram contra a escolha do ex-ministro da Saúde, alegando que a decisão era “arbitrária”. No entanto, Queiroga tinha o apoio dos dirigentes do partido, Wellington Roberto na Paraíba, e Valdemar Costa Neto nacionalmente, além do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, que ocupa o posto de presidente de honra da legenda.

“Mesmo contra a vontade de alguns integrantes do PL, mas agora, depois de algum tempo, chegaram finalmente a aceitar o melhor nome que é de Queiroga, que é o nome escolhido pelo presidente Bolsonaro e por Valdemar Costa Neto, juntamente comigo”, afirmou o deputado em entrevista à rádio Correio 98 FM.

O coordenador da campanha eleitoral na região metropolitana e presidente do PL de João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto declarou na última semana, durante evento do PL e o Novo, que embora Nilvan esteja no Republicanos, o apoio continua de pé e irá se empenhar na eleição do comunicador no município de Santa Rita.

Questionado sobre a pré-candidatura de Nilvan Ferreira em Santa Rita, o presidente estadual do PL afirmou que não tem nenhuma relação com o comunicador.

“A coordenação da região metropolitana ficou com o pré-candidato a prefeito de João pessoa, o ministro Queiroga, e logicamente o Cabo [Gilberto]. Agora, eu não tenho nenhuma ligação com nilvan e nem o apoio lá [em Santa Rita], de forma alguma. Não tenho nenhuma ligação política com Nilvan”.

Wellington falou ainda sobre a visita de Bolsonaro à Paraíba na próxima semana, e confirmou que estará no evento ao lado do ex-presidente da República durante a agenda.

“Vou estar no aeroporto esperando o nosso presidente de honra do partido, nosso querido e eterno presidente da republica Jair Messias Bolsonaro, que também tem feito uma peregrinação muito grande por vários estados e municípios do nosso Brasil”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //