Mais Esporte

Weidman fratura a costela, e luta contra Belfort no UFC 184 é cancelada

UFC


31/01/2015



 O evento principal do UFC 184, marcado para o dia 28 de fevereiro, não vai mais acontecer. Isso porque o norte-americano Chris Weidman fraturou uma das costelas durante um treino e não terá condições de enfrentar o brasileiro Vitor Belfort no próximo mês, na defesa do cinturão do peso médio.

"Foi um movimento que ele já fez um milhão de vezes", afirmou Ray Luongo, técnico de Weidman, que compareceu nesta sexta-feira à pesagem do UFC 183 para acompanhar Al Iaquinta, um dos lutadores que competirão no evento. "Ele se sente muito mal pelo Vitor", completou o treinador, sem arriscar alguma previsão com relação ao tempo de recuperação da lesão.

Não é a primeira vez que o duelo entre os dois lutadores é cancelado. O combate foi marcado inicialmente para maio de 2014, mas o fato de Belfort ter sido proibido de usar o TRT (tratamento de reposição de testosterona) o adiou para dezembro. Mas um novo cancelamento aconteceu porque Weidman não estava ainda completamente recuperado de uma lesão na mão que sofreu em uma luta contra Lyoto Machida.

Sem a luta entre Weidman e Belfort, o UFC 184 terá como evento principal a disputa do título do peso galo feminino. A campeã Ronda Rousey defenderá o cinturão da categoria diante de Cat Zingano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.