Futebol

Warley marca dois gols e garante a vitória do Belo sobre Tiradentes no Almeidão

Rumo à Série C


16/09/2013

Aconteceu, às 20h30min, a partida mais importante, até agora, para o Botafogo da Paraíba pela Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Belo duelou com o Tiradentes de Fortaleza pela partida de ida das quartas de final. Se o time paraibano seguir para as semifinais, garantirá sua vaga na Série C 2014. Na partida de ida de hoje, Bota venceu o Tigre por 2 a 1, com os dois gols do Belo feitos por Warley.

O time cearense entrou pressionando, não se importando com a pressão contra realizada pela arquibancada botafoguense. Mas o Bota se recuperou rapidamente, também avançando com jogadas perigosas.

Porém, em uma das poucas vezes que o Tigre foi ao ataque, aos 17 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar; com gol de Índio, que recebeu a bola livre e marcou pela direita; 1 a 0. 

O meio campo do Botafogo não estava acertando. O time precisava colocar a bola no chão e soltá-la com mais precisão. Pio sentiu dores e não jogou bem. Assim como Lenílson, que voltou de uma contusão, mas não mostrou todo o seu futebol. 

Na volta do segundo tempo, Warley entrou no lugar de Fausto. E, aos 4 minutos da segunda etapa, Warley recebeu a bola de primeira e chutou no canto do goleiro Fábio Lima! 1 a 1 no Almeidão. Belo voltou mais focado para a revanche. 

Warley, aos 32 minutos do segundo tempo, marcou o seu segundo gol para o Belo na partida e virou tudo. Pio cruzou na cabeça de Warley, que não teve dificuldades para colocar no fundo do gol! 2 a 1.

Próxima partida, a de volta das quartas de final, acontecerá neste domingo (22), em Fortaleza, às 16h.

FCHA TÉCNICA:

Local: Estádio José Américo de Almeida, o “Almeidão”.

Horário: 20h30min.

Árbitro: Pablo dos Santos.

Escalações:

Botafogo: Remerson, Ferreira, Everton, Marcel, Celico, Pio, Zaquel, Doda, Lenílson, Fausto, Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.

Tiradentes: Fábio Lima, Thiaguinho, Ribamar, Alisson, Camilo, Pedro, Rafael, Cesar Sampaio, Manoelzinho, Ribinha e Índio. Técnico: Danilo Augusto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //