Futebol

Warley desfalca o Botafogo e não enfrenta o Campinense

Desfalque

02/04/2013




O elenco botafoguense se apresentou na tarde desta segunda-feira (1) na Maravilha do Contorno, após a derrota para o Nacional de Patos no último domingo. Os jogadores que foram titulares na partida realizada no Sertão foram para uma academia no bairro do Cristo, na Capital, enquanto os que não foram relacionados para o último confronto e os que entraram no decorrer do jogo treinaram com bola no centro de treinamento.

O artilheiro da equipe Warley segue fazendo fortalecimento muscular e foi com o grupo para a academia para dar continuidade ao seu trabalho. O atacante está vetado para o clássico contra o Campinense e falou da sensação de ficar de fora das quatro linhas sem poder ajudar os companheiros.

– Estou fora da partida de quarta. Estou trabalhando para fortalecer a musculatura e voltar ainda mais fortalecido para os jogos. Agora é tratar para estar pronto. É uma rotina de acordar às 6h da manhã para ir para fisioterapia. Espero voltar o mais rápido possível para poder ajudar os companheiros. É muito ruim ficar de fora sem poder contribuir – contou o centroavante que já marcou dez vezes no Estadual deste ano.

Já em relação aos jogadores que ainda não vestiram a camisa do Belo, o que está mais perto de sair desta lista é Diego Silva. O atacante vem treinando com bola e apenas aguarda a sua regularização. Recém-contratado, o atacante Thiaguinho se apresentou nesta segunda e já fez trabalhos físicos. O atleta também não deve jogar contra a Raposa.

Outro que aguarda a regularização é o meia Júlio César Zabotto, que ainda não treinou com bola e segue trabalhando a parte física. A tendência é que o jogador também não seja relacionado para o clássico. Segundo o gerente de futebol da equipe, Giancarlo Dantas, todas as regularizações devem ser feitas nesta terça-feira, para que a participação dos atletas nas partidas dependa tão somente da escolha do treinador Marcelo Vilar. O zagueiro André Lima, o atacante Wanderley e o lateral Ferreira estão liberados pelo departamento médico e devem encarar o Campinense.

O comandante, que mais uma vez falou sobre a possibilidade das primeiras dispensas no elenco botafoguense. Mais calmo, Vilar afirmou que isso é algo normal no futebol e que todo grupo tem em mente que isso pode acontecer caso haja mais problemas técnicos dentro de campo.

– O pensamento continua sobre possíveis dispensas e eu já comuniquei a eles. Agora vamos aguardar o desenrolar desses jogos e os acontecimentos nessas próximas partidas. O Botafogo é um time grande, não pode ir para um jogo como esse, dominar a partida, perder chances e por displicência perder o jogo, por erros que são exaustivamente alertados – disparou Marcelo Vilar.

O Botafogo-PB volta a campo nesta quarta-feira no estádio Amigão, onde enfrenta o Campinense. A partida, que havia sido adiada, é válida pela terceira rodada do Campeonato Paraibano e está marcada para as 20h30.
 

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.