Economia & Negócios

Walter Santos: em pleno Centro Histórico surge a redenção da Associação Comercial da Paraiba. Um grande marco

11/02/2021


No Centro mais Histórico de João Pessoa surge uma luz de inovação e avanços para fazer o Comércio voltar a ser respeitado

Com todo respeito ao significado e conduta da atual diretoria da Associação Comercial da Paraiba diante de seus esforços para resistir e se manter no Poder, na prática o tempo construiu a imperiosa necessidade de mudanças no conceito e foco da entidade na direção de fututo dai a vitória por 47 a 41 da Chapa 1 liderada por Melca Farias.

Antes de qualquer simbologia do resultado muito importante para a representação e significado do comércio, pela ordem precisamos distinguir o fato de Melca Farias ser a primeira mulher a ascender num universo masculino de alguma forma até machista. Ela quebrou o tabu e tende a ser um ícone nas lutas do segmento há anos adormecido.

Melca, a rigor, vai além de protótipos porque agregou em torno dela uma nova geração de empresários e vários segmentos interessados em participar da vida do debate público antes que o discurso e os conchavos vençam os propósitos e a decisiva missão do comércio para manter a sociedade viva através de outros patamares.

É certo que as gerações da Maciel Pinheiro deram grandes contribuições à Associação, mas não dimensionaram o novo tempo onde, por exemplo, há anos a importante Rua já não lidera o segmento de construção civil porque há tempo houve a transferência do setor para Torre, Cabedelo, Mangabeira,etc.
Há uma nova ordem se impondo a cada dia.

A partir de agora, Melca e demais diretores precisam por em prática novo modelo de foco e atitudes com transparência de atos ousando sem esquecer a lição de humildade para ouvir os descontentamentos e, no que restar, os opositores. Democracia exige isto.

No mais é desejar boa sorte para quem soube construir a mudança.

O SIGNIFICADO DE TUDO

O empresário Eduardo Carlos, ícone da Rede Paŕaiba de Televisão e outras empresas, se fez presente como eleitor. Nunca isso aconteceu.

ULTIMA

“Cada um dá o que tem…”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você