Política

Waldson rebate Gervásio e o chama de desocupado


18/09/2013

O secretário estadual da Saúde, Waldson de Sousa, rebateu, nesta quarta-feira (18), durante entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM de João Pessoa, as criticas do deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), que ontem disse na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que iria pedi a prisão do secretário pelo descumprimento de decisão judicial, que o obriga a comprar medicamento para paciente com câncer e insulina.

Durante a entrevista, Waldosn chamou Gervásio de desocupado e o acusou de querer aparecer ao levar o “debate rasteiro” para a tribuna da ALPB.

“Lógico que ele não é um homem ocupado, pois se fosse não levantaria este debate rasteiro. Fica criando mote para aparecer. Se ele tivesse a intenção realmente de resolver o problema teria procurado as vias normais, teria me procurado para dialogar. Não é este debate que vai avançar”, disse.

O sceretário destacou que não tem a menor preocupação com o pedido de Gervásio, pois está fazendo tudo corretamente a frente da secretaria de saúde, e se existir o caso denunciado pelo deputado, é um fato isolado. 

Após as declarações do secretário, o deputado ligou para o programa e disse que lamentava que Waldson tenha se irritado com seu posicionamento, mas ressaltou que sua obrigação é cobrar os direitos dos cidadãos paraibanos.

“Lamento os ataques pessoais do secretário a minha pessoa, pode ficar a vontade para fazê-los, mas não deixarei de fazer nenhuma cobrança. O secretário não está acima da Lei, quem não cumpre decisão judicial vai para cadeia. Decisão judicial se cumpre, se não quer cumprir, cadeia”, sustentou.

Gervásio também voltou a cobrar que o secretário compre o medicamente Sutent 50 mg para o paciente com câncer, conforme, segundo ele, determinou a justiça desde o dia 19 de agosto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.