Política
Walber Virgolino anuncia nova tentativa de CPI para investigar desvios no Hospital Padre Zé
A iniciativa do parlamentar surge em meio a novas denúncias que envolvem secretários do governo estadual em supostos desvios milionários relacionados à instituição
17/01/2025
Redação/Portal WSCOM
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) anunciou, nesta sexta-feira (17), que irá reapresentar o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no uso de verbas destinadas ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa. A iniciativa do parlamentar surge em meio a novas denúncias que envolvem secretários do governo estadual em supostos desvios milionários relacionados à instituição que presta assistência a idosos na capital paraibana.
“Diante desse indiciamento de 15 pessoas, entre eles dois secretários de João Azevêdo, nós já estamos trabalhando para reapresentar o pedido de CPI do Padre Zé. Tínhamos três assinaturas, dois deputados retiraram as assinaturas, então a gente só precisa de mais duas. Com esse distanciamento do presidente da Casa com o governador João Azevêdo, tenho certeza que a gente consiga instalar a CPI, efetivá-la e chegar onde a gente quer… A ALPB e o MPPB têm que ser protagonistas no combate a essas falcatruas. Isso é muito grave”, afirmou Walber Virgolino, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
—
—
O deputado defende a criação da CPI desde 2023, quando o caso ganhou repercussão nacional. Contudo, o pedido não avançou após decisão judicial. O desembargador Leandro dos Santos suspendeu uma liminar que determinava a instalação da CPI, com base em mandado de segurança apresentado pelo deputado George Morais.
O arquivamento do pedido inicial ocorreu devido à retirada de uma das assinaturas necessárias, conforme argumentou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em recurso judicial. Apesar das dificuldades anteriores, Walber Virgolino acredita que o cenário político atual possibilitará o avanço da investigação.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.