Futebol

Volta, Reizinho: índice de aprovação para repatriar Juninho chega a 95,6%

Vasco


05/07/2013



{arquivo}Se depender dos torcedores, a coroa de Juninho permanece guardada em São Januário. Em enquete feita pelo GLOBOESPORTE.COM, 95,6% aprovam a tentativa do Vasco de repatriar o meia, que rescindiu contrato com o New York RB nesta semana após seis meses. A diretoria mostra cautela, mas planeja um contato com o jogador, de 38 anos, até a próxima terça-feira.

As manifestações de carinho pelo ídolo chegaram de todas as formas – seja pelo perfil de Juninho no Facebook, rede escolhida para anunciar sua decisão, ou nos comentários das reportagens publicadas. Segundo pessoas próximas ao camisa 8, o peso da torcida pode ser decisivo na escolha, mas, a princípio, apesar da saudade, ele não estaria disposto a passar pelas dificuldades que o fizeram sair em dezembro. A crise financeira e as constantes disputas políticas do clube foram alvo de críticas do meia, que ganhava R$ 250 mil mensais.

No total, foram 18.211 votos – menos de 900 contra a chegada do reforço. Alguns internautas escreveram palavras de clamor pelo retorno do jogador, recebido com festa de gala em 2011.

– Volta logo pra o Vascão, Juninho. Mesmo com seus 38 anos, vc dá banho de futebol em qualquer meio de campo da posição no Rio! Volta logo, aqui sempre foi seu lugar! – postou Rondilei Paixão.

Muitos pediram que Juninho trouxesse dos Estados Unidos o francês Thierry Henry, seu companheiro de clube e que já revelou ser torcedor do Vasco no Brasil – por causa de Romário. Outros traçam planos de carreira para ele, como fazer um estágio com Paulo Autuori a partir do ano que vem ou iniciar a trajetória como diretor cruz-maltino quando se aposentar. Aliás, o aval do treinador é considerado crucial para a tentativa.

– Juninho é inteligente. Vai ser útil e agradável se voltar. Útil pq ele gosta do Vasco e sabe jogar no Vasco. agradável pq ele sabe q vai aprender muito com Paulo Autuori. Esse conhecimento que ele vai adquirir não tem preço – opinou o torcedor Mohammed Alle.

Já aqueles que não aprovam a contratação argumentam que a idade já não lhe permitiria mais desenvolver o futebol que o consagrou e ironizam pedindo a Roberto Dinamite e companhia que também invistam em Romário, Edmundo, Odvan e Pedrinho, todos longe da bola. Ou não esquecem da forma como Juninho deu adeus, rejeitando a renovação de contrato. Ele não acreditava que o clube seria capaz de quitar seus compromissos com o grupo e com os funcionários e, se ficasse, deporia contra o que pregou nas discussões.

– Time sem lembrança… o cara saiu de lá espinafrando todo mundo e ainda querem o cara de volta, pelo menos ele já deve estar acostumado a não receber… – destacou Ronald Júnior.
Torcedores de São Paulo e Cruzeiro também aparecem tanto nas redes sociais quanto no GLOBOESPORTE.COM desejando a vinda do meia para seus respectivos elencos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //