Esporte

Volante que levou empurrão de Hulk alega falta e brinca


09/03/2021

GE

Antes mesmo descer para o vestiário do Mineirão, o volante Franco era o nome da vez nos vestiários. Foi ele quem levou um “chega para lá” do atacante do Atlético-MG na goleada de 4 a 0 sobre o Uberlândia. Após a partida, os companheiros mostraram para ele o lance que viralizou no mundo todo. Apesar de considerar falta no lance, Franco levou na boa e entrou na brincadeira: Se fosse no ombro a ombro, levaria a melhor.

O lance foi aos 18 do segundo tempo e o árbitro da partida (Emerson de Almeida) não marcou falta. Demonstração de força do Super-Herói do Galo?

– Ele estava de costas para nosso campo. Fui o perseguindo na marcação. Em determinando momento, ele saiu um pouco da bola e deu um jogo de corpo. No final ele acabou usando o braço o que caracterizou um empurrão, inclusive vendo vídeo. O juiz não deu falta. Por isso que caí daquele jeito, um pouco mais longe, por causa do empurrão. Até brinquei: se fosse no ombro a ombro ganharia dele, pois sou mais. forte. Brincadeira, ele é muito mais forte – brincou Franco.

A repercussão mundial nas redes sociais não foi o único resultado para o volante do Uberlândia.

– O rosto dele pegou no meu supercílio, não chegou a cortar, mas inchou. Na hora fiquei meio bravo, vi que meu olho começou a inchar, disse que tinha sido falta. No vestiário, mas tranquilo, levei na esportiva – afirmou.

Todo o contexto da partida – a estreia de Hulk pelo Atlético-MG, depois de 16 anos atuando fora do Brasil e com o lance que representava a força do atacante – fez Franco acreditar que o lance viralizaria. Mas não com a rapidez que ocorreu.

– Fiquei surpreso. Foi muito rápido. Foi a questão de entrar no vestiário e meus companheiros começaram a mostrar alguns Instagram que tinham postado. A internet é muito rápida. Foi muito rápido. Nem tinha tomando banho no vestiário e vi que tinha viralizado. Na hora comecei a imaginar a proporção que ia ter. Vários canais de comunicação importantes do Brasil postaram, respostaram. Levei na esportiva, pois tem toda essa coisa de o Hulk ser naturalmente forte. Ele tem este biotipo. Um lance dele, na estreia dele no Atlético-MG, desse jeito, já imaginei que teria esta repercussão mesmo – concluiu.

Repercussão
O lance do atacante no volante Franco, no segundo tempo, ganhou repercussão mundial. O ge fez uma varredura nas redes sociais e encontrou pessoas replicando o lance de Hulk na Europa, Argentina e outros cantos do mundo.

A edição online do jornal O Jogo, de Portugal, inclusive, publicou uma matéria sobre o lance. O título foi: “A incrível força de Hulk num vídeo que já se tornou viral”.

O lance, aos 18 do segundo tempo e que o árbitro da partida (Emerson de Almeida) não marcou falta, fez um perfil até calcular a distância em que o jogador do Uberlândia foi arremessado no gramado. Pelos cálculos, foram 2,81m em que Hulk “arremessou” o oponente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.