Futebol

Volante do Botafogo-PB volta à titularidade e elogia desempenho do time

Belo venceu o Atlético-CE por 2 a 0, mesmo desperdiçando muitas chances com finalizações erradas


22/06/2022

Pablo em campo pelo Botafogo-PB. (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo)

Futebol Interior



Botafogo-PB vem fazendo boa campanha na Série C, sendo o quarto colocado com 20 pontos. Na última partida, o Belo derrotou o Atlético-CE por 2 a 0 e o volante Pablo foi um dos destaques da partida. O capitão da equipe fez um jogo seguro e comemorou voltar a jogar na titularidade após se recuperar de dores no joelho.

“Fico feliz de ter retornado, retornando com vitória, e não ter sentido nada, isso me dá mais segurança para jogar bem e representar bem o Botafogo-PB. Agora é a semana para conversar sobre o Mirassol. Tenho certeza que Gerson vai montar uma estratégia muito boa e consequentemente seguirmos em busca da classificação”, disse ele.

Problemas na finalização

Gerson Gusmão, o então técnico do Botafogo-PB se irritou com a qualidade da finalização do time, que conseguiu criar boas chances mas só chegou ao segundo gol no final do segundo tempo. Pablo falou que esse é um fator que vem sendo trabalhado pelos jogadores.

“A gente trabalha muito. O Gerson trabalha muito finalização. Ano passado a gente fez uma competição que teve como base uma defesa sólida. Esse ano não está sendo diferente. O foco do Gerson está muito na parte ofensiva. Não podemos perder gol contra ninguém, nem com o lanterna, nem com ninguém. A gente entende que perdeu muitas oportunidades, mas temos trabalhado isso desde o início da temporada. Estamos procurando melhorar”, afirmou.

Novo técnico

Depois do jogo, Gerson Gusmão trocou o Botafogo pelo Remo, e o time paraibano contratou o técnico Itamar Schülle. O próximo jogo da equipe, já sob comando do novo treinador, será neste domingo (26), às 16h, contra o Mirassol, no estádio Almeidão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.