Mais Esporte

Vitor Belfort admite ter sido pego com testosterona elevada em fevereiro

Pego


06/06/2014



Vitor Belfort enfim abriu o jogo sobre o exame antidoping surpresa que fez em fevereiro para a Comissão Atlética de Nevada (NSAC). Com audiência marcada para o dia 17 de junho na intenção de conseguir a licença para lutar em Las Vegas (EUA) contra Chael Sonnen, o teste que tinha seus resultados mantidos sob sigilo se tornaria público. Diante disso, o lutador se antecipou e admitiu, através de uma declaração publicada em seus perfis nas redes sociais, que foi flagrado com níveis de testosterona acima do permitido. Na época, ele fazia a terapia de reposição de testosterona (TRT), que foi banido pela entidade e, um dos motivos para isso, teria sido o exame de Vitor, de acordo com o comentarista do Ultimate Joe Rogan.

– O resultado do exame de 7 de fevereiro indica que meu nível de testosterona estava acima do limite. Embora níveis que estejam um pouco acima do normal não são incomuns para aqueles que estão em tratamento (TRT). Meu médico imediatamente modificou a dosagem para níveis normais, como você pode ver no resultado com níveis normais no exame de 22 de fevereiro – escreveu o lutador, que também disponibilizou os resultados dos exames.

Belfort garante que já está apto para receber a licença da NSAC e participar do UFC 175, que acontecerá no dia 5 de julho. Ele depende desta liberação para substituir Wanderlei Silva no combate contra Sonnen.

– Estou aberto a novos exames que possam ser requisitados pela Comissão de Nevada para obter a licença no estado. Logo após o dia 27 de fevereiro, quando o TRT foi banido pela Comissão Atlética de Nevada, parei meu tratamento no mesmo dia. E agora que estou aplicando para a licença em Nevada, não quero que fiquem duvidas relacionadas à minha capacidade de competir e entendo que a minha responsabilidade é provar para a comissão que tenho todos os requisitos para obter a licença em Nevada – declarou.

Confira a declaração de Vitor Belfort na íntegra:

"Em preparação para minha audiência com a comissão atlética de Nevada(NSAC), gostaria de esclarecer todas as duvidas relacionadas ao exame surpresa que fiz no dia 7 de fevereiro de 2014 a pedido da comissão atlética de Nevada.

No período desse exame estava considerando aplicar para isenção de uso terapêutico (TUE) referente ao TRT para a comissão atlética de Nevada.

Mesmo que ainda não havia feito a aplicação formal para a comissão fui solicitado a fazer o exame e o fiz sem hesitar.

Apos completar todos os exames comuniquei por escrito a comissão de Nevada que ainda permanecia sob tratamento (TRT) e que havia tomado a dosagem recomendada pelo meu medico no dia anterior.

O resultado do exame de 07 de fevereiro indica que meu nível de testosterona estava acima do limite. Embora níveis que estejam um pouco acima do normal não são incomuns para aqueles que estão em tratamento(TRT), meu medico imediatamente modificou a dosagem para os níveis normais, como você pode ver no resultado com níveis normais no exame de 22 de fevereiro.

Tenho sido examinado constantemente desde o fim de fevereiro, março, abril e maio e todos os resultados mostram que meus níveis estão normal ou abaixo do normal. Para evitar qualquer ambigüidade, estou divulgando junto com essa declaração os resultados de todos os exames citados acima e irei fazer o mesmo para a comissão de Nevada para que eles considerem como parte da minha aplicação para a licença.

Estou aberto a novos exames que possam ser requisitados pela comissão de Nevada para obter a licença no estado.

Logo apos no dia 27 de Fevereiro de 2014 quando o TRT foi banido pela Comissão Atlética de Nevada eu parei meu tratamento no mesmo dia.

E agora que estou aplicando para a licença em Nevada, não quero que fique duvidas relacionadas a minha capacidade de competir e entendo que e minha responsabilidade é provar para comissão que tenho todos os requisitos para obter a licença em Nevada.

Gostaria de agradecer a comissão de Nevada por considerar minha aplicação e dizer que estou ansioso para responder qualquer pergunta que a comissão possa vir a ter na audiência do dia 17 de Junho, e provar que sou um dos melhores lutadores do mundo no dia 5 de Julho em Las Vegas caso a comissão me conceda a licença."



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //