Paraíba

Vital Filho faz visita de cortesia a presidente do TJPB

Sexta, 15


15/03/2013



Com o objetivo de estreitar as relações institucionais entre o Poder Judiciário da Paraíba e o Senado Federal, se reuniram nesta sexta-feira, 15, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e o senador Vital do Rego Filho. O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência do TJPB.

A presidente Fátima Bezerra externou, durante o encontro, a satisfação de receber um paraibano que se “destaca” no cenário nacional, a partir do “reconhecido” trabalho que vem desempenhando no Senado Federal. “Para quem não sabe, o senador Vital do Rego preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Por isso, a presença dele aqui tem também um caráter institucional”, declarou.

O senador Vital do Rego confirmou que a visita era de cortesia mas não deixou de ter também um caráter institucional, vez que ambos aproveitaram a oportunidade para tratar de assuntos inerentes ao Judiciário paraibano e a Comissão que ele preside no Senado. “Pelo fato da desembargadora Fátima Bezerra ser a primeira mulher a presidir o Judiciário paraibano, a visita não poderia deixar de ser de cortesia, mesmo que seja inevitável a discussão de assuntos institucionais”, comentou.

Na condição de presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Vital do Rego está com a missão de visitar todos os órgãos de Justiça no país. “Decidi iniciar as visitas pela Paraíba, meu estado. Aqui, neste Tribunal, não posso deixar de externar a alegria e a satisfação de ver que pela primeira vez uma mulher chega à presidência do Poder Judiciário paraibano. E, em se tratando da desembargadora Fátima Bezerra, não posso esconder a amizade que nos une além dos cargos que ora ocupamos”, comentou.

O encontro entre a presidente Fátima Bezerra e o senador Vital do Rego Filho contou com a participação do desembargador Fred Coutinho e dos juízes Ricardo Vital e Antônio. Silveira Neto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //