Paraíba

Vital do Rêgo participa de reunião em busca de financiamento para a saúde públic

Saúde

09/05/2013


 Acontece em Brasília, nesta quinta-feira, 9, mais uma reunião da Comissão Temporária destinada a propor soluções ao financiamento do sistema de saúde do Brasil (CTS), que conta com a presença do senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB). .

Segundo o parlamentar, os integrantes da CTS promoverão audiência com Luciana Servo e Edvaldo de Sá, do Ipea. Luciana é técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea, ela defende que a audiência servirá para dar respostas aos diversos problemas da saúde publica.

Vital explicou que o percentual de gasto público com saúde em relação ao gasto total nos países com serviço de sistema universal gira em torno de 70% a 80%. Mas no Brasil, somente 45% do gasto total com saúde é público. “Entendo a necessidade de definitiva priorização da saúde pelo governo, pois exijo juntamente com o controle social e toda a sociedade, transparência e correta aplicação destes recursos no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro”, afirmou Vital.

Em seguida o parlamentar paraibano, integra reunião conjunta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Comissão Constituição, Justiça e Fiscalização (CCJ) e Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde receberá o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu ­Barbano, apresenta relatório de atividades.

Ainda na parte da manhã Vital, a convite do senador Vicentinho Alves (PR-TO) debate entre outros assuntos a proposta do republicano que concede adicional de insalubridade e aposentadoria especial aos trabalhadores que exercem atividades de coleta de lixo, seleção de material para reciclagem e varrição de ruas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.