Política

Vital destaca importância de Projeto Jovens Senadores


18/11/2014



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou na tarde desta terça-feira (18), que o Senado viverá uma semana importante com a visita de estudantes que tiveram textos aprovados no projeto dos Jovens Senadores. Vital destacou de forma especial, o representante da Paraíba, Kaique Porto, de 15 anos, que participou de uma seleção e teve sua redação aprovada, dentre mais de 10 mil textos somente da Paraíba.

O senador paraibano disse que ficou feliz e orgulhoso em saber que o jovem que estuda em uma escola pública de Pocinhos, teve a sua redação aprovada. A redação que transformou Kaique em um jovem senador teve como tema “Os desafios para o ensino da política entre os jovens”.

“Acontece agora no Plenário do Senado, Sessão de Posse dos Jovens Senadores. De forma especial, fiquei feliz com a aprovação da redação do jovem Kaique Porto, representante da Paraíba no concurso” afirmou Vital, dando as boas vindas aos Jovens Senadores.

Segundo Vital os vencedores do 7º Concurso de Redação do Senado já começaram suas atividades do Projeto Jovem Senador. Ele lembrou que durante a semana, os jovens vão ter uma intensa rotina de atividades, conhecendo como funciona o Senado e o processo de aprovação das Leis que regem o País.

“A rotina desses estudantes nesta semana será intensa. Eles terão uma experiência enriquecedora do verdadeiro exercício pela democracia. Os estudantes vão vivenciar como é difícil construir, com visões distintas, a solução de um problema, neste caso, a proposição de projeto de lei” informou.

Vital revelou ainda que eles vão participar de atividades simulando ações de 1 parlamentar ,apresentando e debatendo sugestões legislativas que, se aprovadas, podem se transformar em projetos de leis reais. O tema para o 7º Concurso de Redação do Senado Federal – 2014 foi “Se eu fosse Senador”?

A cada edição um novo tema é escolhido pela Coordenação de Relações Públicas e pela Secretaria-geral da Mesa e deve ser um assunto relacionado aos tópicos de civismo e patriotismo e que convide à reflexão sobre o exercício da cidadania, conforme art. 5º da Resolução nº42/2010, do Senado Federal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //