Paraíba

Vital apresenta proposta de Câmara para estabelecer relação de diálogo com servi

Conversação

16/07/2014




Candidato a Governador da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT), o senador Vital do Rêgo afirmou nesta quarta-feira (16) que, dentre suas propostas para a consolidação da relação dos servidores públicos com o governo e com a sociedade, bem como a promoção da transparência das contas públicas, irá implantar a Câmara de Diálogo Permanente com os servidores e o programa Contas Abertas.

Esta semana Vital anunciou a implantação, em seu futuro governo, do turno único no Governo do Estado, para o funcionalismo público estadual. A exceção, segundo Vital, será dos serviços essenciais, como Saúde, Segurança Pública e Educação. Já nesta quarta ele garantiu que vai criar também a Câmara de Diálogo Permanente com os servidores, para atuar em parceria com o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, composto por representantes de 36 entidades.

“A Câmara de diálogo permanente com os servidores atuará em parceria com o programa Contas Abertas, para mostrar de forma transparente para os servidores, bem como à sociedade em geral, o que eu posso e não posso fazer, trazendo o funcionalismo público para ser parceiro do governo e não vitima do governo, como é atualmente”, afirmou Vital.

O candidato peemedebista já confirmou a sua presença na série de entrevistas que será promovida pela diretoria do Sindifisco-PB, com os candidatos a governador do Estado, com a participação da categoria fiscal. A confirmação foi feita durante reunião dele com o comando do Fórum de Servidores, no último final de semana.

Vital já apoia o Fórum dos Servidores e afirma que a iniciativa tem, além do objetivo de ouvir suas propostas acerca do que defende e o que pretende realizar durante o mandato para os servidores, sugerir questões referentes aos investimentos, projeto de desenvolvimento do Estado, bem como o permanente diálogo que pretende instituir com a sociedade organizada.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.