Policial

Vistoria em casas de shows constata irregularidades no sistema de segurança

Vistoria


01/02/2013

{arquivo}Cerca de 90% por cento das casas de shows e boates da Paraíba foram inspecionadas pelo Corpo de Bombeiros, nesta semana. A maioria apresentava algum tipo de problema, principalmente a ausência de extintores, portas de emergência e irregularidades no alvará.

De acordo com o diretor do setor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente coronel José Jobson Ferreira, os proprietários foram notificados e receberam prazo de 72 horas para regularizar a situação. Encerrado o tempo determinado, os vistoriadores voltam aos locais para conferir se as determinações foram cumpridas.

{arquivo}Na região metropolitana de João Pessoa, alguns estabelecimentos não apresentavam nenhum tipo de segurança, provocando a cassação do certificado de funcionamento. Em Campina Grande, apenas um local estava com a situação regularizada, enquanto que os demais foram notificados para apresentar os projetos.

Em Guarabira, todas as casas de shows e similares foram notificadas para apresentar projeto de prevenção e combate a incêndio. Todos os espaços reservados para shows no Sertão paraibano também foram vistoriados e a maioria apresentou irregularidades.

A finalidade da vistoria do Corpo de Bombeiros é prevenir e exigir o cumprimento das normas de segurança. “Vamos continuar com a fiscalização e aqueles que não cumprirem o que determina a lei terão o estabelecimento fechado. Se houver reincidência, o alvará de funcionamento será cassado”, alertou o tenente coronel Jobson.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //